por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Um parque todo inspirado no mundo do Lego, em Orlando

Ouvir notícia

Localizado em Winter Haven, na Flórida, a Legoland é uma ótima opção para criançada. A menos de uma hora de Orlando, tem atrações, principalmente, para os pequeninos.

Aberto no final de 2011, o parque é inteiro feito com peças gigantes de Lego. Lotado de bonecos, bichinhos, casas, castelo, enfim, um verdadeiro mundo lúdico, interativo e colorido que encanta os pequenos (e os adultos) pelo cuidado e perfeição em cada detalhe.

Se você estiver viajando com crianças pequenas – e nesse caso consideramos pequenas mesmo, até uns 6 anos – precisa incluir o parque no roteiro. Apesar de se venderem como ideal para crianças entre 2 e 12 anos, os menorzinhos são os que mais curtem.

Esculturas de Lego por todo o parque encantam os pequenos (Foto: acervo pessoal)

O parque não é lotado de atrações, mas é todo interativo e cheios de personagens. E, acredite, para as crianças um pirata ou uma escultura enorme feita de Lego, por exemplo, já faz o dia e eles ficam um tempão admirando.

Apesar da área do parque ser grande, as atrações não são muitas e é possível ser visitado em uma tarde. Ou, se estiver calor, também é possível ir ao Legoland Water Park no mesmo dia, eles são vizinhos. Vale consultar se no período da sua viagem estará lotado, pois se tiver filas, uma opção é fazer um upgrade para o VIP da Legoland, que te dá o direito de entrar pela saída em todos os brinquedos. Ou seja, zero fila.

Legoland na Florida: ideal para a criançada (Foto: acervo pessoal)

Como dissemos, as atrações não são muitas e vale a pena ir em todos os brinquedos e explorar ao máximo o parque. Do cinema 4D a montanha russa (sim, tem uma montanha russa para os maiores dentro do castelo) até a área chamada de Miniland USA, com miniaturas de Las Vegas, Washington DC, Nova York, entre outras cidades feitas com mais de 32 milhões de peças de Lego. Uma dica é deixar para ir no Island in the Sky, uma grande torre que sobe – devagarzinho – cerca de 50 metros e te dá uma vista 360° de toda Legoland no final do dia para ver o pôr do sol. É lindo!

Área nova dos personagens NinjaGo

Outra dica, dessa vez gordinha, é parar no Granny`s Apple Fries. Na verdade, a grande “atração” nada mais é do que maça verde frita. Só isso: maça verde cortada em pequenos pedaços, empanadas, fritas e passadas no açúcar e canela. Tem como essa combinação ficar ruim?  Incrivelmente gostoso, vale cada caloria.

Granny`s Apple Fries, parada obrigatória na Legoland

Legoland Florida – www.legoland.com/florida

Mais Recentes da CNN