por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Hotéis incríveis no sul do Brasil para visitar com crianças

Nada como explorar novos lugares com quem amamos. Reunimos dicas de hotéis ao redor do Brasil para curtir com os pequenos

Ouvir notícia
*Importante: por conta da pandemia é fundamental verificar com sua agência de viagem ou diretamente com o hotel possíveis mudanças nas programações e áreas interditadas. 

Fazzenda Park Hotel (Gaspar)

Já no caminho de entrada do hotel a paz do canto dos pássaros guia os hóspedes para o lugar certo. O Fazzenda Park Hotel, em Gasparinho, conta com mais de 2 milhões de m², um espaço preenchido pela bela e tranquila natureza local e atividades para todas as faixas etárias. No modelo all inclusive- com cinco refeições por dia, que são elaboradas com os produtos frescos e orgânicos da horta do hotel- o lugar conta com atividades para toda a família, como: quadras de vôlei e tênis, campo de futebol, piscinas adulto e infantil, saunas, jacuzzis, trilhas, lago para praticar pescaria, tobogã e muito espaço para andar a cavalo e de bicicleta. Para as crianças, não faltam opções, a equipe de monitores do hotel garante a diversão e o cuidado dos pequenos o dia todo. Além do espaço kids, também fica à disposição o clubinho do Gasparinho- mascote do Fazzenda-, o cinema kids, festas temáticas, contato com os animais da fazenda, atividades na horta, oficinas de culinária e artesanato para crianças e muito mais. Recentemente anunciaram a construção da maior piscina aquecida ao ar livre do sul do país.  O novo espaço terá área molhada de 1.520 m² e área seca de 1.502 m², assim o hotel terá 5.720 m² dedicados ao lazer aquático, contando com as piscinas já existentes. Opções de lazer para todas as idades!

 Rua João Mathias Zimmermann, 2299 – Gasparinho, Gaspar/ Telefone: (47) 3397-9000

Criança cavalgando no Fazzenda Park Hotel (Foto: reprodução Instagram)

Recanto Cataratas- Thermas Resort & Convention (Foz do Iguaçu)

As atrações de Foz do Iguaçu encantam a toda família, e para completar a experiência o Recanto Cataratas é uma boa opção para quem tem crianças. O hotel está localizado em uma área nativa protegida, ou seja, o contato dos hóspedes com a natureza é um ponto forte do destino. O Kids Club, conhecido como a Casa da Árvore, é um sucesso pela beleza e paisagem do espaço. A área dos pequenos foi construída no meio das árvores, com muita luz natural, a natureza faz parte da brincadeira. Outro diferencial, que vai agradar principalmente os adultos, é que a água das piscinas é termal- ou seja, vem das Fontes Thermais Guarany- que não agride a pele nem o cabelo. Entre as atividades queridinhas dos pequenos está a bola gigante de ar que roda pela água e a Postcard Boulevard- praça de entretenimento do hotel com sala de jogos, pistas de boliche, balada, sala de leitura, brinquedoteca, área de pintura, cinema e muito mais.

Avenida Costa e Silva, 3500 – Parque Pres. 1, Foz do Iguaçu/ Telefone: (45) 2102-3000

Leia mais:
Daniela Filomeno indica hotéis para ir com crianças no interior de São Paulo

Passeios imperdíveis pela Serra Gaúcha 
Resort office: para trabalhar com conforto em ambientes de viagem
10 destinos nacionais para se isolar em tempos de pandemia
Bonito para crianças: passeios imperdíveis para curtir com os pequenos

Alpestre (Gramado)

Perto do centro da charmosa Gramado, o Alpestre hotel ganha o coração das crianças com o pátio com jardim e piscina com tobogã. Além de todas as atrações da cidade- com os chalés alpinos, chocolaterias e lojas de artesanato- o Alpestre conta com uma turma de recreadores sem igual, que tem a ajuda do personagem Alceu, que anima a criançada do café da manhã ao jantar. Para os pequenos que têm dificuldade quando o assunto é comida, fique tranquilo, o restaurante oferece menu kids e menu baby. As acomodações também têm diversas opções na modalidade. Para quem deseja explorar a cidade disponibilizam serviço gratuito de transporte para o centro de Gramado.

Rua Leopoldo Rosenfeld, 67 – Planalto, Gramado/ Telefone: (54) 3286-3555

Os mascotes do hotel Alpestre, Alceu e a Lola, esperando os pequenos com toda a proteção necessária (Foto: reprodução Instagram)

Leia mais:
Sete hotéis para relaxar no Brasil
Cinco hotéis no litoral de São Paulo para ir com crianças
Conheça oito hotéis pet friendly pertinho de São Paulo

Costa Norte Ingleses Hotel (Florianópolis)

Não tem como pensar em sul do Brasil e não lembrar da maravilhosa Florianópolis. À beira-mar, na Praia dos Ingleses, o Casa Norte Ingleses Hotel está situado no norte da ilha. Enquanto os pais aproveitam a paisagem paradisíaca do lugar, os pequenos curtem o dia com os monitores no playground. Não faltam opções de lazer: piscina térmica, piscina externa, quadra de tênis, vôlei e de basquete, mini campo de futebol, sala de jogos, spa e muito mais. Também oferecem monitores para os adultos. Atenção: o Costa Norte é pet friendly.

Rua das Gaivotas, 984 – Ingleses Norte, Florianópolis/ Telefone: (48) 3261-3000

Villa Bella (Gramado)

Com quartos récem-reformados, o Villa Bella está de cara nova. Os quartos família contam com um espaço para o casal e duas crianças. A brincadeira fica por conta dos monitores, que exploram os jogos e playground infantil para um dia com muita diversão. Além disso, o Dodi- mascote do hotel- faz uma aparição especial durante o café da manhã para os pequenos já começarem o dia com muita animação. Um dos encantos do Villa Bella é sua vista sem igual para o vale, uma região encantadora. Também oferecem serviço gratuito de transporte para o centro de Gramado.

Rua Villa Bella, R. Vigilante, 125, Gramado. Telefone: (54) 3295-8100

A vista deslumbrante do restaurante do hotel Villa Bella (Foto: reprodução Instagram)

Palmas Hotel & Spa (Governador Celso Ramos)

Situado em uma das regiões mais paradisíacas de Santa Catarina, na cidade de Governador Celso Ramos, o Palmas Hotel & Spa é um recanto no meio da natureza. Como o próprio nome diz, um dos pontos fortes do lugar é o serviço de spa com tratamentos e massagens sem igual. Também dispõe de piscinas, restaurante e diversas atividades ao ar livre e academia. Para os pequenos, além do contato com a natureza, o hotel oferece uma programação especial, com passeios a cavalo na praia, canoagem, parede de escalada, salão de jogos, quadras de tênis e futebol de areia e muito mais. Para fechar com chave de ouro, o hotel fica a apenas 2 km da paradisíaca Praia das Palmas.

Rua Rosendo Joaquim Sagas, 3350- Praia de Palmas, Governador Celso Ramos/ Telefone: (48) 3262- 8044

Casa da Montanha (Gramado)

Mergulhe em um mundo mágico! O hotel Casa da Montanha é um verdadeiro charme, com um ar de chalé suíço, o diferencial vai do aroma personalizado até a arquitetura que remete as casas de montanha da Europa. O Casa da Montanha fica em uma localização privilegiada, no centro de Gramado, a poucos passos das principais atrações da cidade. As crianças têm uma atmosfera mágica à sua espera, com uma sala kids para recreação, piscina coberta, bicicleta e um maravilhoso carrossel- que é o maior sucesso entre os pequenos. Para os adultos, o Spa L’Occitane é o lugar perfeito para relaxar e dedicar um momento de qualidade para o corpo e para a mente. Dica: uma das melhores épocas na Casa da Montanha ocorre durante o Natal. Com todo o clima mágico do lugar, durante o final do ano eles ficam ainda mais encantadores, com uma programação especial para os hóspedes, a chegada do Papai Noel, shows natalinos, música e uma decoração que vai deixar a família toda encantada. A data é levada a serio e a prova é Suíte Especial de Natal, que está disponível para os hóspedes durante o ano inteiro.

Avenida Borges de Medeiros, 3166 – Centro, Gramado/ Telefone: (54) 3295-7575

O charmoso hotel Casa da Montanha (Foto: reprodução Instagram)

Mais Recentes da CNN