Foz do Iguaçu com crianças, por Simone Sahade

Veja as dicas imperdíveis da dona do perfil "Pra Sair da Rotina"

Foz do Iguaçu Usina Itaipu
Foz do Iguaçu com crianças (Foto: acervo pessoal Simone Sahade)
Foz do Iguaçu com crianças (Foto: acervo pessoal Simone Sahade)

Sócia do buffet infantil mais bacana de São Paulo – e com a melhor coxinha, o Praça Pitangueira, Simone Sahade ainda tem o perfil no Instagram Pra Sair da Rotina, com dicas de maquiagens, lifestyle e programas que faz com suas duas filhas. Recentemente, viajou para Foz do Iguaçu, no Paraná, e divide suas dicas imperdíveis.

Parques, natureza, animais e as espetaculares Cataratas do Iguaçu. Precisa de mais? Foz do Iguaçu, no Paraná, com crianças é um programa imperdível. O voo de São Paulo até Foz é rápido, com aproximadamente 1h30, com voos direto de Guarulhos (GRU). Uma viagem para toda a família onde as crianças não só conhecem melhor o nosso Brasil, mas também uma das sete maravilhas do mundo moderno. É diversão garantida!

O que visitar?

Itaipu (Foto: Simone Sahade)
Itaipu (Foto: Simone Sahade)

Itaipu, a maior usina hidrelétrica do mundo

Com agendamento de horário da visita, você pode fazer o Itaipu Panorâmico ou a Reserva Biológica. A grandiosidade da barragem que tem 7,9 mil metros de extensão e 196 de metros de altura máxima, construída entre dois países, impressiona. Além de ser vista de cima, o Complexo Turístico Itaipu ainda possui um projeto de proteção às jaguatirica, quati, jacaré, urubu-rei e serpentes, entre outros animais que ali vivem e podem ser visitados em uma caminhada de 2km pela floresta nativa. Reservas pelo site.

Macuco Safari

Esse passeio é imperdível. Um barco nos leva pelo Rio Iguaçu numa aventura de tirar o fôlego. Para quem não quer se molhar, melhor não ir. O gostoso é entrar de barco bem perto das cachoeiras e sair encharcado.

Cataratas do Iguaçu

A trilha de meia hora atravessa mirantes e cachoeiras até o mirante principal desta beleza natural do nosso Brasil, principal atração de Foz do Iguaçu. Para os mais aventureiros, é possível visitar as cataratas de cima, com um voo panorâmico.

Parque das Aves

Um parque super bem cuidado em que podemos ter contato com toda a biodiversidade da Mata Atlântica, as crianças amaram!

Parque das Aves (Foto: Simone Sahade)
Parque das Aves (Foto: Simone Sahade)

Onde comer?

O Castelo Libanês é um restaurante de comida árabe, com donos muçulmanos (não servem bebidas alcoólicas) com atendimento atencioso. Meu marido (de família libanesa), disse que a comida lembrou a da mãe e voltamos duas vezes! Deixe a sobremesa e o café para o Albayan, a 5 quadras do restaurante, em frente à Mesquita. O bolo de açafrão é imperdível.

Bolo de açafrão do Albayan (Foto:

Combine a visita das Cataratas ao almoço no Belmont Cataratas, que fica dentro do Parque Nacional. Comida de qualidade e atendimento impecáveis.

Onde ficar?

Ficamos hospedamos no Hotel Bourbon Cataratas. O hotel possui ótima estrutura pra crianças, suítes temáticas da Turma da Mônica, recreação e parque de águas na piscina.

Traslados?

As distâncias são grandes, quando fica fora do Parque. Contratamos um motorista guia que nos levou e nos acompanhou em todos os passeios. Wilson (45) 9133-6579.