por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Foz do Iguaçu com crianças, por Simone Sahade

Veja as dicas imperdíveis da dona do perfil "Pra Sair da Rotina"

Ouvir notícia
Foz do Iguaçu com crianças (Foto: acervo pessoal Simone Sahade)
Foz do Iguaçu com crianças (Foto: acervo pessoal Simone Sahade)

Sócia do buffet infantil mais bacana de São Paulo – e com a melhor coxinha, o Praça Pitangueira, Simone Sahade ainda tem o perfil no Instagram Pra Sair da Rotina, com dicas de maquiagens, lifestyle e programas que faz com suas duas filhas. Recentemente, viajou para Foz do Iguaçu, no Paraná, e divide suas dicas imperdíveis.

Parques, natureza, animais e as espetaculares Cataratas do Iguaçu. Precisa de mais? Foz do Iguaçu, no Paraná, com crianças é um programa imperdível. O voo de São Paulo até Foz é rápido, com aproximadamente 1h30, com voos direto de Guarulhos (GRU). Uma viagem para toda a família onde as crianças não só conhecem melhor o nosso Brasil, mas também uma das sete maravilhas do mundo moderno. É diversão garantida!

O que visitar?

Itaipu (Foto: Simone Sahade)
Itaipu (Foto: Simone Sahade)

Itaipu, a maior usina hidrelétrica do mundo

Com agendamento de horário da visita, você pode fazer o Itaipu Panorâmico ou a Reserva Biológica. A grandiosidade da barragem que tem 7,9 mil metros de extensão e 196 de metros de altura máxima, construída entre dois países, impressiona. Além de ser vista de cima, o Complexo Turístico Itaipu ainda possui um projeto de proteção às jaguatirica, quati, jacaré, urubu-rei e serpentes, entre outros animais que ali vivem e podem ser visitados em uma caminhada de 2km pela floresta nativa. Reservas pelo site.

Macuco Safari

Esse passeio é imperdível. Um barco nos leva pelo Rio Iguaçu numa aventura de tirar o fôlego. Para quem não quer se molhar, melhor não ir. O gostoso é entrar de barco bem perto das cachoeiras e sair encharcado.

Cataratas do Iguaçu

A trilha de meia hora atravessa mirantes e cachoeiras até o mirante principal desta beleza natural do nosso Brasil, principal atração de Foz do Iguaçu. Para os mais aventureiros, é possível visitar as cataratas de cima, com um voo panorâmico.

Parque das Aves

Um parque super bem cuidado em que podemos ter contato com toda a biodiversidade da Mata Atlântica, as crianças amaram!

Parque das Aves (Foto: Simone Sahade)
Parque das Aves (Foto: Simone Sahade)

Onde comer?

O Castelo Libanês é um restaurante de comida árabe, com donos muçulmanos (não servem bebidas alcoólicas) com atendimento atencioso. Meu marido (de família libanesa), disse que a comida lembrou a da mãe e voltamos duas vezes! Deixe a sobremesa e o café para o Albayan, a 5 quadras do restaurante, em frente à Mesquita. O bolo de açafrão é imperdível.

Bolo de açafrão do Albayan (Foto:

Combine a visita das Cataratas ao almoço no Belmont Cataratas, que fica dentro do Parque Nacional. Comida de qualidade e atendimento impecáveis.

Onde ficar?

Ficamos hospedamos no Hotel Bourbon Cataratas. O hotel possui ótima estrutura pra crianças, suítes temáticas da Turma da Mônica, recreação e parque de águas na piscina.

Traslados?

As distâncias são grandes, quando fica fora do Parque. Contratamos um motorista guia que nos levou e nos acompanhou em todos os passeios. Wilson (45) 9133-6579.

Mais Recentes da CNN