por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Família a Bordo: St. Augustine, cidade próxima a Orlando que vale a viagem

Ouvir notícia

Pense em alguém que vive procurando lugares para passear com as crianças. Sou eu! Desde que tive filhos esse é meu passatempo favorito. Vivo procurando o que fazer com elas perto de onde estou. Quero que minhas filhas conheçam praias, montanhas, lugares históricos, parques nacionais, parques temáticos, florestas e vulcões.

Enfim, dessa vez decidimos conhecer uma cidade que já tinha sido indicada por vários amigos: St. Augustine. A cidade, que fica a duas horas de Orlando, é a mais antiga dos Estados Unidos. Foi fundada em 1565 por espanhóis (influência que fica evidente quando a gente anda pelas ruas).

E se você pensa que lá não encontramos nada para fazer com as crianças se engana, tem muito o que ver e elas adoram! Começando pelo Castillo de San Marcos. O forte mais antigo dos Estados Unidos (construído em 1672) servia a princípio para a defesa da cidade. Hoje, é um passeio que as crianças amam. Com direito a canhão e histórias sobre piratas!

Patrícia Maldonado com a família em St. Augustine (Foto: Arquivo pessoal)

Além disso, lá existe também a escola de madeira mais antiga dos Estados Unidos, onde hoje funciona um museu. Juro que a impressão que dá é que a gente está em um filme de velho oeste, é estranho imaginar que aquilo existiu de verdade. Outro passeio que indico é ir à praia e andar sobre o píer da cidade. Em alguns meses do ano é possível ver baleias, deve ser incrível. 

Pier de St. Augustine (Foto: Patrícia Maldonado)

Quando o assunto é comida a ruazinha central, que lembra muito Paraty, tem milhares de opções de bares e restaurantes, mas esse é o tema do post da semana que vem.

Patrícia Maldonado

Mora em Orlando, na Flórida, é mãe há quase sete anos e jornalista há 21. É repórter, apresentadora, mestre de cerimônias, mediadora, palestrante e blogueira (no Família Muda Tudo) mas, em meio a tantas atividades, o que mais gosta mesmo de fazer mesmo é viajar com a família. 

Mais Recentes da CNN