por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Ponta dos Ganchos e V&G oferecem fim de semana gastronômico

Ouvir notícia

Em outubro acontece a segunda edição do Haute Cuisine, evento gastronômico com curadoria do Viagem&Gastronomia no melhor hotel do país

 
Luiz Filipe Souza, do estrelado restaurante Evvai, é o convidado da vez na segunda edição do programa Haute Cuisine com curadoria do Viagem & Gastronomia.

Vista do Ponta dos Ganchos Resort (Foto: divulgação)
Vista do Ponta dos Ganchos Resort (Foto: divulgação)

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Santa Catarina, realiza mais um encontro Haute Cuisine, um fim de semana inteiro dedicado a experiências gastronômicas com convidados especiais. Neste ano, entre os dias 23 e 25 de outubro, o chef executivo do hotel José Nero divide as caçarolas com Luiz Filipe Souza, jovem talento que comanda o restaurante EVVAI, um dos endereços mais concorridos de São Paulo e ganhador de uma Estrela Michelin, em 2019. Da concepção à curadoria, o projeto surgiu desde a primeira edição de uma parceira entre o Ponta dos Ganchos com o portal Viagem & Gastronomia, fundado pela jornalista Daniela Filomeno.

Luiz Filipe Souza é o chef convidado na segunda edição do programa Haute Cuisine (Foto: Tadeu Brunelli)
Luiz Filipe Souza é o chef convidado na segunda edição do programa Haute Cuisine (Foto: Tadeu Brunelli)

Além do cuidado na origem e na sazonalidade dos ingredientes, da originalidade das receitas e da apresentação impecável que chega à mesa, José Nero e Luiz Filipe Souza dividem também a paixão pela culinária e suas raízes históricas. Nero com seu DNA mineiro e o trabalho minucioso com a gastronomia do Sul, e Luiz com seu resgate às receitas italianas inspiradas nos imigrantes que desembarcaram ao Brasil, especialmente em São Paulo. “Queríamos um nome jovem para a nossa segunda edição do Haute Cuisine, com talento absoluto e autoral, características também encontradas em José Nero. Estamos muito animados com essa edição que traz além de menus incríveis, uma sinergia certeira entre esses dois artistas”, entrega Fernanda Makhoul, diretora de comunicação e marketing do Ponta dos Ganchos.

A programação começa na sexta-feira (23) com uma happy hour na exclusiva Ilha do hotel, onde os hóspedes já poderão se encantar com uma das especialidades do destino: ostras frescas – o estado de Santa Catarina é conhecido nacionalmente por ter a maior produção desta iguaria no país. Em seguida, é a vez de Nero apresentar suas criações em um jantar harmonizado no restaurante. Nascido na cidade de Piumhi, interior de Minas Gerais, o chef se especializou em temporadas fora do país e trabalhou com grandes nomes como Laurent Suaudeau, Claude Troisgros e Helena Rizzo. Sua base está nas culinárias francesa e italiana, mas ele não deixa de valorizar sua origem exaltando os sabores da cultura mineira. No Haute Cuisine, Nero fará um menu-degustação de 5 tempos, explorando a rica diversidade de sabores brasileiros.

Lounge do restaurante do Ponta dos Ganchos (Foto: divulgação)
Lounge do restaurante do Ponta dos Ganchos (Foto: divulgação)

No sábado (24), Luiz Filipe Souza comanda o segundo jantar do fim de semana. O jovem chef, que ganhou sua primeira Estrela Michelin em apenas dois anos de funcionamento do EVVAI, colocando também o restaurante entre os 50 melhores da América Latina, tem uma bagagem de prestígio, com passagens pelo Fasano e o saudoso Loi Ristorantino. Aos 28 anos, após um período em Nova York que rendeu a ele técnicas inovadoras, foi convidado para comandar sua própria equipe no EVVAI. Define seu trabalho como “oriundi”, uma cozinha que resgata receitas tradicionais italianas trazidas pelos imigrantes, mas integrada à nossa cultura. Os hóspedes poderão esperar um menu moderno e surpreendente.

Apostas: destinos em alta no Brasil por agência Sete Mares

Mais Recentes da CNN