Maior e mais rápida montanha-russa de trilho único do mundo será inaugurada em 2022

Com pico de 40 metros e mais de 1 km de caminhos tortuosos, atração "Wonder Woman" fará parte do parque norte-americano Six Flags Magic Mountain

Projeto da "Wonder Woman Flight of Courage", que se tornará a montanha-russa mais alta e mais rápida de trilho único do mundo
Projeto da "Wonder Woman Flight of Courage", que se tornará a montanha-russa mais alta e mais rápida de trilho único do mundo Divulgação/Six Flags

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Ouvir notícia

O parque Six Flags Magic Mountain, em Santa Clarita, na Califórnia, já possui algumas das atrações radicais mais disputadas e amadas pelos fãs dos parques de diversões do mundo e, agora, será o lar de mais um brinquedo recordista: a montanha-russa mais alta e mais longa de trilho único do planeta.

Chamada de “Wonder Woman Flight of Courage“, a montanha-russa terá 40 metros de altura, 1 km de trilho e poderá atingir quase 100 km/h. De acordo com o jornal Los Angeles Times, a queda principal terá uma inclinação de até 87 graus.

Prevista para ser inaugurada no verão de 2022 dos Estados Unidos, entre junho e agosto, a atração inspirada na personagem Mulher Maravilha ocupará um espaço de aproximadamente 24 mil metros quadrados da área temática da DC Universe dentro do parque.

Segundo o comunicado oficial, a nova área temática será expandida e remodelada para incluir, além da montanha-russa, um restaurante, bar e comércio com produtos da DC. De trilhos invertidos, a montanha-russa do Batman, inaugurada em 1994, é uma das atrações que já compõe a área temática, assim como o “Lex Luthor: Drop of Doom”, torre de queda livre de 126 metros que atinge até 136 km/h.

Inspirada na personagem dos quadrinhos e dos filmes, a fila da inédita montanha-russa também promete ser uma atração à parte: o entorno será decorado com uma arquitetura grega e irá mesclar uma paisagem tropical.

Com a inauguração do novo brinquedo, o parque na Califórnia passará a ter 20 montanhas-russas, mantendo, assim, o título de parque que mais concentra este tipo de atração no mundo.

Jersey Devil: a antecessora

Até o momento, a maior e mais longa montanha-russa de trilho único no mundo funciona em outro parque do grupo Six Flags, o Six Flags Great Adventure, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Inaugurada em 13 de junho deste ano, a “Jersey Devil Coaster” possui números similares: cerca de 39 metros de altura, 87 graus de angulação na queda principal e 915 metros de trilho.

É no mesmo parque que fica atualmente a montanha-russa mais alta do mundo de todas as categorias, a “Kingda Ka”. Com 139 metros de altura, o carrinho chega a alcançar 206 km/h em uma aventura que dura cerca de 56 segundos.

Montanhas-russas de trilho único

Ao contrário das montanhas-russas mais comuns ao redor do mundo (com dois trilhos e o trem no meio), as de trilho único são, diga-se de passagem, “singulares”: ao invés de dividir o assento com outras pessoas, este tipo de atração acomoda apenas um passageiro por vagão, sentados um atrás do outro no trem.

Isso significa que a experiência também é diferente, já que são conhecidas por serem mais radicais – o trilho único permite manobras mais apertadas, curvas e quedas mais acentuadas e uma impressão de mais rapidez.

Entre os passageiros que se divertiram na “Jersey Devil Coaster” em sua abertura em junho, por exemplo, é quase uma unanimidade afirmar que a experiência é muito mais forte quando comparada a uma montanha-russa comum.

“É muito dinâmico – você vai de um elemento a outro sem muito tempo para fazer uma pausa”, disse Taylor Bybee na época à CNN Travel, criador de um canal no YouTube que experimenta montanhas-russas.


Mais Recentes da CNN