por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Jackson Hole, uma das melhores estações de esqui americanas

Ouvir notícia

Jackson Hole Mountain Resort, em Wyoming, é uma reconhecida estação de esqui em uma cidade charmosa e com clima de Velho-Oeste, boa gastronomia e infraestrutura hoteleira

Com um clima de Velho-Oeste e uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte, o Jackson Hole Mountain Resort  é cercado por paisagens deslumbrantes, já que está situado dentro do Parque Nacional Grand Teton, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos. Localizado no maciço das Rocky Mountains, que se estende desde a Columbia Britânica (Canadá), em um vale entre íngremes e rochosas montanhas das cordilheiras, Teton e Gros Ventre.

A estação oferece ótima infraestrutura para crianças e iniciantes, além dos mais experientes.  São mais de 10 km² de área esquiável, 133 pistas, que atendem todos os níveis de praticantes, 12 meios de elevação (lifts) e duas gôndolas. A estação conta ainda com a The Big Red Box, que sem dúvidas continua sendo um dos cartões postais do lugar. O aerial tram, que é similar a um bonde, transporta até cem pessoas da base de Teton Village ao topo da Rendezvous Mountain.

O centro da pequena cidade proporciona a sensação de se estar em um legítimo filme de faroeste. Jackson ainda conserva a arquitetura dos primeiros colonizadores, com fachadas e calçadas em madeira. O comércio é enxuto, mas bem variado, desde lojas de souvenirs até galerias de arte, que apresentam, em grande parte, obras de artistas locais.

A praça é enfeitada com lindos arcos feitos de galhos de cervos. Vale uma visita ao bar mais antigo e tradicional da cidade, o Cowboy Bar, com bancos do balcão do bar que reproduzem celas de cavalaria. Durante a noite, acontece apresentação de bandas countries.

O ecossistema da cidade é um ponto que chama bastante atenção. Não difícil se deparar pelo caminho com algumas espécies de animais selvagens. Alces, cervos e bisões integram facilmente as lindas paisagens da cidade. Coisas que contribuem para que Jackson Hole seja um lugar para lá de especial.

Acrescente uma estadia muito calorosa, com moradores extremamente hospitaleiros e educados, além de uma gama de restaurantes e excelentes hotéis.

Para o après-ski, tem várias opções de atividades, como patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country e uma variedade de bares ao melhor estilo saloon. Aliás, o estilo de vida country está intrínseco no dia a dia dos moradores de Jackson.

Um dos programas que não pode ficar de fora em sua visita é explorar o Parque Nacional de Yellowstone de snowmobile – uma espécie de moto, com pás de esqui. Cada pessoa pode dirigir o seu próprio ou ir no banco do carona.

O passeio é longo, cerca de seis horas de percurso, mas vale cada segundo. Entre as paradas, é possível assistir a erupção do gêiser mais famoso do mundo, o Old Faithful. A empresa mais reconhecida por organizar este passeio é a Scenic Safari, com grupos de até 14 pessoas. No pacote está incluso o percurso com guia, equipamento, café da manhã e almoço.

Temporada 2016/17

A temporada de esqui e snowboard 2016/17, que se estende até 9 de abril começou com uma novidade: a inauguração da gôndola Sweetwater, com rápido acesso da base até as áreas das pistas intermediárias, como o Casper e o Teton Lift. O que facilita para grupos e famílias com crianças que antes enfrentavam dificuldades para acessar essas áreas.

Outra novidade para esta temporada é a volta da Golden Ticket. O visitante que apresentar um passe de qualquer estação de esqui do mundo – entre os dias 9 e 31 de janeiro – recebe um desconto de 40% na compra do bilhete que dá acesso a toda montanha.

Como chegar?

Apesar de exclusivo, está distante apenas alguns minutos do pequeno aeroporto, que leva o mesmo nome, com voos diários de 12 cidades americanas. Do Brasil, a companhia aérea United opera voos com conexões frequentes por Chicago, Denver, Houston, Nova York/Newark, Los Angeles e São Francisco.

 

Fotos Pamela Carvalho e Shutterstock

Mais Recentes da CNN