por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Tudo o que você precisa saber para se encantar por Portillo, no Chile

Com 70 anos de existência, é também elogiada pela qualidade e constantes renovações para sempre se manter moderna

Ouvir notícia

Por Ana Davini

Localizada na Cordilheira dos Andes, a 164 km de Santiago, Chile, a estação de esqui Portillo é conhecida por sua infraestrutura, conforto e beleza natural de tirar o fôlego. Com 70 anos de existência, é também elogiada pela qualidade e constantes renovações para sempre se manter moderna.

Conheça esse destino tão requisitado no inverno do Hemisfério Sul e perfeito para todos os tipos de hóspedes – desde os mais jovens e aventureiros aos mais tranquilos viajando em família, a dois ou solo.

Ski Portillo, uma das maiores estações de esqui da América do Sul (Foto: divulgação)

Hospedagem

Entre as opções de hospedagens, destaca-se o grandioso Hotel Portillo. Famoso pela fachada amarela e ambiente confortável, possui 123 apartamentos (duplos ou familiares), com vista para a encantadora Laguna del Inca ou para um bonito vale.  A infraestrutura é impecável, com um completo fitness Center, sala de ioga e alongamento, ginásio com quadra poliesportiva, piscina, jacuzzi, salão de beleza, sala de massagem, sauna, sala de internet, cinema, salão de jogos, escola de Esqui, clínica médica e serviço de aluguel e guarda de equipamentos.

Hotel Portillo (Foto: divulgação)

Outras opções de hospedagens se encontram a poucos metros do hotel: os lodges Octagon e Inca, sendo uma boa opção para quem pretende economizar um pouco mais. O primeiro possui 15 apartamentos com quatro beliches cada e banheiro privativo e o segundo, uma opção excelente para jovens e mochileiros, dispõe de 20 quartos um pouco menores que podem ser compartilhados, enquanto os banheiros estão fora, nos corredores. Também é possível se hospedar em um dos cinco chalés próximos, perfeitos e confortáveis para famílias ou grupos de amigos, atendendo de quatro a oito pessoas em dois ou quatro dormitórios, com suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros.

Lazer e esporte na montanha

Contando com 14 meios de elevação e 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, além de opções mais aventureiras como heliski e uma ampla área fora de pista, o complexo de Portillo encanta desde famílias iniciantes no esporte a profissionais prontos para se arriscar na neve.

Ski Portillo (Foto: divulgação)

O serviço na montanha é bem eficaz e atencioso, com equipamentos em perfeitas condições de uso disponíveis para alugar além da opção de aulas (particulares ou em grupos) com professores qualificados. As aulas são pagas à parte, mas são de alta qualidade e uma opção que realmente vale a pena.

Hotel Portillo tem piscina à disposição dos hóspedes (Foto: divulgação)

Outras atividades

Para um pouco de lazer e descanso após se aventurar nas montanhas ou até para os dias free, o Hotel Portillo proporciona inúmeras atividades, de recreação com monitores para os mais jovens a aulas de yoga e discoteca para os adultos.

Gastronomia

Em Portillo, comer se torna uma experiência tão especial e única como esquiar. O restaurante principal do Hotel Portillo conta com quatro refeições incluídas nas diárias: café da manhã, almoço, jantar e um delicioso chá da tarde. Os pratos possuem uma deliciosa influência da culinária chilena do chef Rafael Figueroa e podem ser acompanhados por prestigiados vinhos chilenos.

Café da manhã no Hotel Portillo (Foto: divulgação)

Além disso, um restaurante self-service está disponível tanto aos hóspedes dos lodges Octagon e Inca quanto para quem estiver acomodado no hotel, enquanto o bar é uma ótima opção para refeições mais práticas e casuais e para quem quer curtir uma música ao vivo acompanhada de drinques.

Outra opção é o famoso Tio Bob’s, um restaurante no topo da montanha, com uma vista linda aos Andes e à Laguna del Inca, perfeita para apreciar junto aos deliciosos grelhados e hambúrgueres. Para completar, há o Ski Box, no comecinho das pistas, que serve pratos rápidos e petiscos.

Tio Bob’s (Foto: divulgação)

Como chegar?

A viagem de Santiago até Portillo dura um pouco mais de duas horas de estrada em meio a um cenário belíssimo. A melhor opção é contratar os traslados oficiais da estação, oferecidos pela agência Portillo Tours.

A agência Portillo Tours é responsável pela estação (Foto: divulgação)

Mais Recentes da CNN