por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Tendência pós-Covid 19: viagens em meio à natureza

Conheça cinco destinos de natureza bruta ao redor do mundo

Ouvir notícia

Depois do confinamento por conta do Covid- 19, a previsão é que viagens em meio à natureza ganhem a preferência dos viajantes. Confira 5 destinos de natureza bruta ao redor do mundo.

Amazônia

Anavilhana (Foto: divulgação)

Dormir uma noite na floresta, ouvir o som dos bichos e despertar ao espetáculo do nascer do sol. A proposta é desvendar as paisagens mais profundas da Amazônia brasileira. Entre as opções de roteiros, estão os Parques Nacionais de Anavilhanas e do Jaú, ver o nascer do sol atrás das ilhotas de Anavilhanas, o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, no Rio Negro.

Patagônia

Visitar os pinguins na Patagônia, uma experiência inesquecível! (Foto: divulgação)
Visitar os pinguins na Patagônia, uma experiência inesquecível! (Foto: divulgação)

Caminhar entre pinguins e observar a vida selvagem. Todos os anos, durante o verão na Patagônia argentina, de novembro a março, pinguins migram do Continente Gelado para as ilhas do Canal Beagle, no Ushuaia (mais quentes que a Península Antártica, entre zero e 15ºC) para sua reprodução. Espalham-se tranquilamente entre as 20 ilhas e ilhotas dali e proporcionam um espetáculo da natureza para os visitantes. Uma boa opção de hospedagem por lá é o Arakur Ushuaia Resort & Spa, hotel localizado dentro dos 100 hectares de mata nativa da reserva Natural Cerro Alarkén – esta aberta o ano todo, com passeios e trekkings guiados gratuitos para os hóspedes. Entre as aventuras, passeios fotográficos, observação da fauna como castores, raposas, pica-pau.


Alpes Suíços

Destino de esportes radicais: Alpes Suiços (Foto: divulgação)
Destino de esportes radicais: Alpes Suíços (Foto: divulgação)

Saltar de parapente e escalada no verão. Dar um mergulho em um lago de água glacial no alto de uma montanha na Suíça pode parecer diferente para quem apenas conhecia o destino durante as baixas temperaturas do inverno. Mas quando o verão chega na pequena cidade de Verbier, o que não faltam são boas opções em meio a natureza. De caminhadas com paradas estratégicas para apreciar um bom vinho, a saltos de parapente, passeios de bike em trilhas para todos os gostos e escaladas em paredões de rocha. Experiências para quem escolhe o The Lodge, um dos retreats da coleção de hotéis Virgin Limited Edition. O destino fica a cinco minutos de caminhada de Verbier e recebe até 18 hóspedes em suas nove espaçosas suítes. Com atividades para famílias inteiras, tem um grande salão de jogos, piscina indoor e outdoor, SPA e academia. Os fãs de golf também aproveitam diversas pistas durante a temporada de verão, assim como os apreciadores de bons vinhos – há diversas vinícolas para uma dia inteiro de degustação.

Cordilheira do Atlas

Aventura a dois mil metros de altitude nas montanhas do Marrocos. No norte da África, a Cordilheira do Atlas é a porta de entrada para as paisagens áridas que antecedem o deserto do Saara. Morada de povos ascendentes da cultura bérbere, é possível conhecer de perto seu modo de vida e gastronomia, com direito a aula de panificação, ou um passeio de mula, tradicional transporte na região. Tais vivências são propostas pelo Kasbat Tamadot, palacete transformado em hotel de 28 luxuosas suítes, que faz parte da coleção de retreats do multiempresário britânico Sir. Richard Branson. Trekkings partem do hotel e e terminam com um tradicional almoço bérbere no alto dos dois mil metros com vista estarrecedora. Depois de um dia inteiro de caminhada, o cinema sob tendas ao ar livre é um convite ao relaxamento.

Mais Recentes da CNN