Juma Ópera: história e tradição no centro histórico de Manaus

Conheça o mais novo hotel-boutique da cidade

Juma Ópera Hotel Piscina

Inaugurado em fevereiro (fechou em março e reabriu em julho por conta da pandemia) deste ano como o mais novo hotel-boutique da cidade, o Juma Ópera é debruçado no cartão postal de Manaus: o Teatro Amazonas. O empreendimento ocupa dois casarões tombados (Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan) e restaurados, estilo da clássica Belle Époque francesa, sendo que uma das casas era o antigo Consulado Americano. Nele, o ex-presidente americano Theodore Roosevelt esteve no início do século XX, durante sua expedição à Amazônia com o Marechal Rondon.

No interior, são 41 suítes que variam entre 23m2 e 66m2, tem pé-direito alto e a maioria com vista para o teatro. Há ainda restaurante, bar, rooftop com piscina, lounge, academia e centro de convenções. Na decoração, muito artesanato local.

No coração do hotel, uma estrutura de vidro e ferro abriga o restaurante, com uma vista hipnotizantes do teatro, construído em 1896, auge do ciclo da borracha, período de muita riqueza de Manaus, quando disputava o título Paris dos Trópicos com o Rio de Janeiro.

No rooftop, uma piscina com guarda-corpo de vidro dá uma ampla vista para o centro histórico de Manaus, com destaque para o onipresente Teatro Amazonas e o Palácio da Justiça, também herança dos tempos de riqueza da cidade.

Restaurante do Juma Ópera (Foto: Daniela Filomeno)
Restaurante do Juma Ópera (Foto: Daniela Filomeno)

 

Sustentabilidade

A piscina do Juma Ópera com vista para o centro histórico de Manaus (Foto: Daniela Filomeno)

Irmão do hotel de selva Juma Logde, o Juma Ópera seguiu os preceitos de sustentabilidade. Tem uso de painéis solares para aquecimento de água e revestimentos que contêm vidros recicláveis em sua composição.

Juma Ópera (Foto: divulgação)
Juma Ópera (Foto: divulgação)
Fachada do Juma Ópera (Foto: divulgação)
Fachada do Juma Ópera (Foto: divulgação)

Juma Ópera 

Rua 10 de Julho, 481 – Manaus (AM) / Tel.: (92) 3232-2707/ (92) 99142-2708