por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Apostas: destinos em alta no Brasil, por GSP Travel

Ouvir notícia

No especial “Agências de Viagens”, a GSP Travel conta quais locais e hotéis pelo Brasil estão em alta nesse período pós-isolamento social. Confira abaixo! 

Todos os hotéis seguem o protocolo exigido para suas reaberturas, como: capacidade limitada, uso obrigatório de mascara nas áreas comuns, medição de temperatura na entrada e controle total de limpeza dos apartamentos. Confira destinos com hotéis imperdíveis no Brasil e que a GSP garante: são os “hotspots” do momento! 

A bela vista do Resort Ponta dos Ganchos, em Santa Cataria (Foto: reprodução Instagram)

Ponta dos Ganchos (SC)

Em uma península particular na cidade de Governador Celso Ramos, localizada a 50 km de Florianópolis, está o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort. O local é lindo, rodeado por uma vila de pescadores e uma natureza sem igual. Por ser um hotel isolado, espaçado e intimista, o Ponta dos Ganchos é a melhor opção para os casais. Com quartos afastados, pouquíssimas áreas comum e todas as refeições servidas no restaurante, com área aberta ou no próprio bangalô. A cozinha do local também é muito reconhecida, comandada pelo chef José Nero, que busca trazer técnicas contemporâneas que valorizam a culinária regional. Além dos 25 bangalôs, o lugar também conta com um oásis particular, conhecido como Spa by Sisley, localizado no meio da natureza, oferece tratamentos corporais e faciais oficiais da marca Sisley, divididos em três tendas com a bela vista do mar da Costa Esmeralda. 

Veja também: Luxuoso resort Ponta dos Ganhos inaugura spa by Sisley Paris

Rua Eupídeo Alves do Nascimento, 104- Governador Celso Ramos, Santa Catarina/ Telefone para reserva: (11) 2050-8550 ou (48) 3953-7000.

Grand Hyatt Rio de Janeiro (RJ)

Com abertura prevista para o dia 1 de setembro, o Grand Hyatt se situa em uma área tranquila e reservada, na praia da Barra da Tijuca. O hotel é aberto, espaçoso e todos restaurantes com área ao ar livre e muita ventilação. O cenário da região também é um dos luxos do local, com uma vista exuberante da cidade maravilhosa, e cercado pela natureza nativa da Reserva. De lá, os hóspedes também tem fácil acesso às praias de Grumari e Prainha. Para os pais de pets, fica a dica! Seu amigo de quatro patas é muito  bem-vindo no Grand Hyatt. Eles oferecem uma caminha especial, tigelas para comida e água e tapete higiênico. Atenção! É preciso que o pet esteja vacinado e domesticado.  

Veja também: Vale a pena se hospedar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro?

Avenida Lucio Costa 9600- Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/ Telefone para reserva: (21) 3797 1234.

Fasano Angra dos Reis (RJ)

O hotel é espaçoso, conta com quartos com varanda, área livre extensa e atividades isoladas por família, como aluguel de barcos para conhecer uma das regiões mais bonitas do país. Sempre seguindo o padrão de qualidade Fasano, a unidade de Angra dos Reis tem a bela vista para o mar e ilhas características da região. Além disso, os hóspedes tem a deliciosa gastronomia da rede. O bar da piscina e a piscina irão permanecer fechados, sem data prevista para a reabertura. Leia matéria completa sobre o hotel Fasano Angra dos Reis aqui. 

Rodovia Governador Mario Covas,  Km 512 – Praia do Frade, Frade, Angra dos Reis/ Telefone para reservas: (24) 3369-9500.

Hotel Fasano em Angra dos Reis (Foto: reprodução Instagram)

Fasano Boa Vista (SP)

Apenas 1 hora de São Paulo, dentro do luxuoso condomínio Fazenda Boa Vista, o hotel está funcionando normalmente com a qualidade Fasano. Um local para descansar, apreciar o campo e a bela natureza que abraça o Fasano Boa Vista. SPA, bar da piscina e restaurante seguem fechados. Devido a nova pandemia do coronavírus, todas as refeições estão sendo servidas no apartamento. A piscina e as atividades ao ar livre, como uso de bicicletas, estão funcionando normalmente. Vale a pena conhecer esse pequeno paraíso de campo. Leia matéria completa sobre o Fasano Boa Vista aqui. 

Rodovia Castello Branco, Km 102,5,  S/N- (sentido interior/ capital)- Boa Vista, Porto Feliz/ Telefone para reserva: (15) 3261 9900.

Veja também:

Viagens de carro: cidades paradisíacas no litoral do Rio de Janeiro

Viagens de carro: 10 lugares para conhecer na região de Brasília

Viagens de carro: o que fazer em Campos do Jordão

Hotel Txai (BA)

Cenário paradisíaco! Localizado em Itacaré, com apenas 38 bangalôs espalhados em uma vasta área de floresta nativa, o hotel é dono de uma beleza sem igual. Além da qualidade do serviço e da paisagem que rodeia o local, é uma ótima opção para o atual momento, pois conta com uma praia extensa, que garante o distanciamento social. Os hóspedes também podem ficar nas vilas privativas, com serviço exclusivo e acomodações com até 4 suítes, piscina individual e todo serviço privativo. Todas as maravilhas da Bahia em um só lugar!

Rodovia Ilhéus-Itacaré (BA-001, KM 48), Fazenda Boa Sorte, Praia de Itacarezinho/ Telefone para reserva: (73) 2101 5000.

Etnia (BA)

Localizado em Trancoso- uma das cidades mais charmosas e badaladas da Bahia- o hotel está em pleno funcionamento. O local é todo projetado com um design sustentável, com decoração típica da região, cercado pela vegetação tropical. O Etnia fica ao lado de um dos melhores pontos da cidade, o agitado Quadrado- perfeito para caminhadas, apreciar a cultura do local e comer bons petiscos. O hotel oferece sete casas privativas que garantem a privacidade e o conforto aos hóspedes.

Avenida Itabela, 25- Centro de Trancoso, Porto Seguro/ Telefone para reservas: (73) 3668-1137.

A linda paisagem do Etnia Casa Hotel, em Trancoso (Foto: reprodução Instagram)

Carmel Charme Resort (CE)

Caminhar pela areia fofinha da praia localizada na frente do hotel, deitar na grama verde, conhecer toda a cultura regional que está representada em cada pequeno detalhe do local, tudo isso e muito mais é o que os turistas encontram no Carmel Charme Resort. Fundado em 2011, fica em uma calma vila de pescadores na praia do Barro Preto, na cidade de Aquiraz- 40km de Fortaleza. O que era a antiga casa de veraneio da família Carneiro de Melo deu origem a um maravilhoso resort à beira-mar. Ao todo, são 35 apartamentos, muito bem distribuídos, uma vasta faixa de areia tranquila e deserta- forma uma especie de praia privativa- que garantem o distanciamento social e a privacidade das famílias. Leia matéria completa sobre o Carmel Charme aqui. 

Rua Barro Preto s/n- Aquiraz/Telefone para reserva: (85) 3266-6100

Kenoa (AL)

Um verdadeiro santuário privado. Rodeado pela tranquilidade, equilíbrio e a beleza da Mata Atlântica, o hotel é conhecido por ser um refúgio luxuoso, que poucos têm o prazer de visitar e apreciar as belezas naturais da região. Está localizado apenas a 1 hora de Maceió. Atualmente, devido a nova pandemia da Covid-19, o lugar está com sua capacidade reduzida, o que garante o máximo de segurança aos seus hóspedes. E para os que gostam de uma boa gastronomia, fique tranquilo! O restaurante está funcionando normalmente, e é todo aberto e arejado.

Rua Escritor Jorge de Lima, 58- Barra Mar, Barra de São Miguel /Telefone para reserva: (82) 98812-1000 ou (82) 3272-1285.

Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (Foto: reprodução Instagram)

Belmond Hotel das Cataratas (PR)

Um dos hotéis mais tradicionais do país está de volta com sua localização invejável, na frente das Cataratas do Iguaçu. Com ocupação reduzida e limitada- assim como está limitado o número de visitantes ao Parque das Cataratas. O cenário atual dá um certo privilégio aos hóspedes do hotel para visitar o ponto turístico. Além disso, o local foi restaurado, mas ainda carrega seu charme original dos anos 50, com arquitetura que relembra as tradicionais fazendas coloniais. O jardim é outro sucesso do hotel, com caleidoscópio de flores tropicais e macacos alouatta. 

Rodovia Br 469, Km 32, Iguaçu National Park, Foz do Iguaçu /Telefone para reserva: (21) 3500-0293.

Club Med Rio das Pedras, Trancoso e Lake Paradise (RJ, BA e SP)

Para aqueles que procuram uma viagem em família, os 3 resorts da companhia MED no Brasil estão com abertura prometida para meados de agosto, seguindo as mais rigorosas normas de segurança. Vale ressaltar que haverá medição de temperatura constante nas vilas, e a capacidade estará reduzida a 60% do normal. A programação da rede é variada e garante a diversão de toda a família. Piscina, golf, recreação para as crianças, comida boa e muito mais. 

Rio das Pedras: Rodovia BR-101, Km 445.5 s/n – Conceição de Jacareí, Mangaratiba/ Telefone para reserva: (21) 2688-9191.

Trancoso: Estrada Municipal , Km 18, s/n, Estr. de Trancoso – Fazenda Taípe, Porto Seguro/ Telefone para reserva: (73) 3575-8400.

Lake Paradise: Rod. Eng. Cândido do Rego Chaves, 4500 – Jundiapeba, Mogi das Cruzes/ Telefone para reserva: (11) 4810-3550.

Mais Recentes da CNN