Carol Celico entrega cinco destinos para recarregar as energias pós-pandemia

Nada melhor para refrescar a mente do que explorar novas culturas e conhecer paisagens diferentes. A empresária e digital influencer, Carol Celico, compartilhou destinos imperdíveis para recarregar as energias quando a pandemia passar e as fronteiras estiverem abertas.

Carol Celico e sua família explorando a Amazônia

Por Carol Celico

Floresta Amazônica

Nem sempre precisamos atravessar o oceano para nos redescobrirmos. O Brasil é um país abençoado por suas belezas naturais e, sem dúvida, a Floresta Amazônica é o maior expoente entre elas. Estar em contato com a natureza é uma experiência única. Mais que isso, é também uma oportunidade para revistar nossa história e nossas raízes. Testemunhar toda biodiversidade, navegar com a família. Tudo isso me trouxe para uma viagem de autoconhecimento: é como se a natureza compartilhasse sua energia conosco e saíssemos renovados daquele momento.  Nos hospedamos no Cristalino Lodge, um verdadeiro santuário amazônico – e a experiência, como um todo, não poderia ter sido mais energizante.

 

Cenote dos Ojos

Se você não sabe o que é um cenote, eu explico: resumidamente, cenotes são poços, reservas com água que podem ser abertas ou fechadas e, em alguns casos, estão em cavernas. Ao visitarmos o Cenote dos Ojos, no México, nos deparamos com cavernas com águas cristalinas lindíssimas, um paraíso natural diferente de tudo que você já possa ter visto. As estalagmites no fundo das águas, as cavernas profundas, peixes e todo o cenário possuem uma energia viva, fluida, tocante.

Carol em frente ao Hudson Yard, em Nova York (Foto: divulgação)

Nova York

Nova York não é um lugar, é um estado de espírito. Quando estamos falando sobre se energizar, é indiscutível que a cidade nos deixe em uma vibração elétrica, conectados a uma outra sintonia. As ruas, as pessoas, os arranha-céus, a música, a arte que se manifesta dentro e fora dos museus, Times Square, Central Park, Fifth Avenue, Brooklyn Bridge. A cidade está entre os meus destinos imperdíveis por ter um ritmo único, sua própria verdade. Não é por acaso que dizem que Nova York é a cidade que nunca dorme.

O lindo cenário de Punta Mita (Foto: Carol Celico)

Punta Mita

Punta Mita fica na parte mexicana do Caribe, é um verdadeiro pedacinho de paraíso. Tem várias opções de hospedagem, gastronomia e lazer, perfeito para ir com a família.É a combinação perfeita de natureza e conforto. As praias são maravilhosas, a cor do mar é surreal e as estruturas dos hotéis funcionam até para quem não está hospedado, com um sistema de day pass. Para aliviar a mente depois de meses de quarentena é um ótimo destino.

Machu Picchu

Explorar o Peru é uma experiência fantástica! Visitamos Lima, Cusco e subimos para Machu Picchu. Eu tenho que compartilhar com você que é um lugar com uma energia sem igual. Toda história da cidade sagrada combina realidade e imaginação, mesclando a cultura do povo Inca, misticismo e beleza natural (deslumbrante)! As vielas, a vista dos Andes e todo o magnetismo em volta vão te levar a um outro lugar. Vale a pena conhecer!