Walt Disney World planeja abrir hotel de Star Wars em 2022

Empreendimento em formato de nave promete ser nova atração imersiva em Orlando e receberá o aguardado sabre de luz real da saga

Modelo apresenta detalhes de como será o Star Wars: Galactic Starcruiser, novo hotel-atração da Disney em Orlando (Foto: divulgação)

Recentemente, a Disney deixou todos ainda mais sorridentes com novidades anunciadas em seu complexo na Flórida. Agora, fãs de Star Wars têm motivos de sobra para ficarem contentes com os rumos da franquia! Walt Disney World Resort informou que o hotel da saga será aberto em 2022.

Batizado de Star Wars: Galactic Starcruiser, o empreendimento proporcionará uma experiência totalmente imersiva que vai “além de qualquer coisa que a Disney já tenha criado antes”, revela o site oficial. Os pacotes serão voltados a uma curta estadia, de duas noites, em que hóspedes farão uma “viagem” na espaçonave Halcyon, podendo interagir com os personagens do mundo de Star Wars.

Uma das novidades mais celebradas durante o Star Wars Day 2021, comemorado em 4 de maio, foi o anúncio de um sabre de luz real que poderá ser manuseado pelos visitantes dentro do hotel. O apetrecho quase tão verdadeiro quanto ao dos filmes será usado em treinos temáticos. Um curto vídeo oficial da Disney publicado nas redes sociais mostra um pouco mais do objeto e seu uso.

Leia mais
Disney Cruise anuncia novo navio para 2022
Disney anuncia abertura da área de Ratatouille no EPCOT
Parque da Disney reabre nos Estados Unidos

“Ver o sabre de luz ser ativado bem diante de seus olhos será apenas uma das inúmeras maneiras pelas quais, desde o momento de sua chegada até o momento de sua partida, você será mergulhado em uma história de Star Wars onde suas decisões e ações – ou até mesmo as conversas casuais que você pode ter – determinarão como sua jornada pessoal se desenrolará”, afirmou a Disney Parks em uma postagem em seu blog oficial.

Arte conceitual do sabre de luz no star wars hotel
Arte conceitual de um dos treinos imersivos com o sabre de luz no hotel de Star Wars (Foto: divulgação/Disney)

Mas as atrações dentro do próprio hotel não param por aí: tour pela ponte de comando da espaçonave e aprendizados sobre o funcionamento do veículo espacial são planos que garantirão a diversão de todos.

A experiência imersiva continuará nos quartos, chamados de cabines, que terão janelas para o espaço, com vista de naves e um panorama incrível da galáxia. A sala de jantar Crown of Corellia, em homenagem ao planeta fictício Corellia, irá oferecer refeições aos hóspedes, quer dizer, aos “passageiros”, que poderão ainda degustar drinques intergalácticos no The Sublight Lounge. A intenção é que os hóspedes deixem o mundo real para trás e mergulhem na história de Star Wars por dois dias até chegarem ao planeta de Batuu.

O Star Wars: Galactic Starcruiser ficará ao lado do Star Wars: Galaxy’s Edge no Hollywood Studios, espaço temático de mais de 50 mil metros quadrados inaugurado em 2019 que possui atrações e comércios da saga.