Veuve Clicquot promove competição mundial de design

Vencedor entrará para história da maison de champagne, com produção de edição limitada da sua criação...

Vencedor entrará para história da maison de champagne, com produção de edição limitada da sua criação

Criada há mais de 240 anos, a Veuve Clicquot, que já é mundialmente conhecida por sua criatividade, inova ao criar o Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation. Trata-se de um concurso online, que envolve participantes de nove países – inclusive o Brasil – e que convida artistas, designers e o público a criar uma edição limitada do Mailbox, ou seja, uma releitura das caixas de correio vintage que acomoda uma garrafa do champagne.

criação de Sarah Douglas - Wallpaper

Com o objetivo de realizar o sonho de todos os profissionais, a competição dará ao vencedor a oportunidade de entrar para a história do champagne com seu nome ligado à Maison Veuve Clicquot. Uma edição limitada de seu Mailbox será reproduzida e vendida em todo o mundo, destaque na revista londrina Wallpaper e uma exposição da criação na mais concorrida semana de criatividade italiana, a Milano Design Week, em 2015.

Para a premiação, foi escolhido um renomado júri internacional, formado por grandes nomes do mundo do design e amigos íntimos da marca: Ferrucio Laviani, designer italiano; Pablo Reinoso, escultor e designer argentino; Julien Ceder, designer da Maison e Sarah Douglas, diretora criativa inglesa da Wallpaper.

Ferrucio Laviani durante criação de sua Mailbox

Aos que quiserem participar ou conhecer o regulamento do concurso, acesse o site www.awards.veuve-clicquot.com O envio dos projetos vai até 15 de novembro.