“Verão do caos das viagens aéreas” em Londres pode se estender

O limite de passageiros no aeroporto de Heathrow, imposto para ajudar na circulação de visitantes, foi estendido até outubro; outros países europeus também impuseram limites de número de passageiros

Novos aeroportos, regras para viajar e aviões mais modernos: novidades vêm por aí
Novos aeroportos, regras para viajar e aviões mais modernos: novidades vêm por aí Getty Images

Lilit Marcusda CNN

O “verão do caos das viagens aéreas” na Europa está prestes a se estender até o outono, já que o aeroporto de Heathrow, em Londres, estenderá seu limite de capacidade de passageiros até o final de outubro.

A superlotação e a escassez de funcionários estavam entre os fatores que contribuíram para tempos de espera mais longos do que o esperado na segurança do aeroporto, bagagem perdida, voos atrasados ​​e cancelados e outros obstáculos, já que muitos viajantes partiram ansiosamente em suas primeiras férias pós-pandemia.

Em meio à multidão de turistas de verão, Heathrow limitou o tráfego de passageiros no aeroporto a 100.000 partidas por dia até 11 de setembro.

Agora, porém, o aeroporto estenderá essa restrição até pelo menos 29 de outubro.

“Queremos remover o limite o mais rápido possível, mas só podemos fazê-lo quando estivermos confiantes de que todos que operam no aeroporto têm os recursos para oferecer o serviço que nossos passageiros merecem”, disse o COO de Heathrow, Ross Baker, em uma coletiva de imprensa.

A data de 29 de outubro cobre o semestre escolar do Reino Unido, um período de férias popular.

Segundo a empresa de inteligência de viagens aéreas OAG, cerca de 761.756 pessoas passaram por Heathrow na semana de 16 de maio de 2022. Foi a primeira vez que Heathrow conquistou o título de aeroporto mais movimentado do mundo desde o início da pandemia.

O mesmo relatório também observou que o tráfego aéreo para a Europa Ocidental triplicou desde o mesmo período de 2019.

Em seu anúncio, o representante de Heathrow observou que vários outros aeroportos, como Frankfurt, Schiphol de Amsterdã e Londres Gatwick, também impuseram limites de número de passageiros.

No entanto, o limite do aeroporto de Amsterdã trata do controle de emissões como parte de um projeto mais longo para reduzir a poluição do ar, não por causa do estresse das viagens de verão.

Mas o que isso significa para os viajantes?

Como Maureen O’Hare, da CNN, relatou anteriormente, não caberá aos hóspedes individuais navegar no limite de passageiros por conta própria.

Em vez disso, a responsabilidade recairá sobre as companhias aéreas.

As pessoas que já reservaram suas passagens devem presumir que suas reservas estão confirmadas, a menos que recebam informações diretamente da companhia aérea sobre alterações ou cancelamentos.

Eles também poderão fazer novas reservas, embora os voos já estejam cheios e algumas companhias aéreas provavelmente reduzirão seus horários de voo. É provável que o número reduzido de assentos disponíveis e o possível pânico dos viajantes que correm para garantir as reservas possam levar a aumentos consideráveis ​​nas tarifas.

Outra coisa a ser observada: de acordo com Heathrow, é possível que o limite possa ser levantado antes de 29 de outubro se houver um “imagem sustentada de melhor resiliência e um aumento material nos níveis de recursos”.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original