Hamburgueria inspirada em Harry Potter inaugura nova unidade em SP

O Mundo Bruxo da Vassoura Quebrada abre no início de setembro e terá parque temático, loja e salão de festas

Cardápio contará com "Aprendiz de Magia", combo kids com burger de 100g, batata frita e brinde
Cardápio contará com "Aprendiz de Magia", combo kids com burger de 100g, batata frita e brinde Viviane Boscaro/Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo

Aberta em 2018 no bairro de Perdizes, em São Paulo, a hamburgueria Vassoura Quebrada prepara a inauguração de uma nova unidade na capital paulista para setembro.

Também inspirado no mundo bruxo da saga “Harry Potter”, o novo espaço ganha o nome de Mundo Bruxo da Vassoura Quebrada e será no Shopping Parque da Cidade, na zona sul da cidade.

Serão mil metros quadrados divididos entre o restaurante e outros quatro ambientes: parque temático indoor, loja, café e salão de festas.

Poderá acomodar 150 pessoas e seu salão principal será ambientado como um castelo.

O menu é o mesmo, com exceção do lançamento de um combo kids com hambúrguer de 100g, fritas e brinde para as crianças.

Já o parque conta com máquinas de brinquedos de diferentes tipos e jogos tanto para crianças quanto para adultos. Um carrossel de 12 lugares e um brinquedo com obstáculos estão confirmados.

O café, que promete ser um instagramável, é ambientado como a parte da frente de um trem, onde cafés variados, salgados e bebidas serão vendidos.

A Cerveja Espumosa da casa -versão adaptada da cerveja amanteigada vendida nos parques temáticos da Universal – também estará presente.

Por R$ 30 o cliente pode experimentar a versão sem álcool da bebida, que é um milkshake cremoso à base de sorvete de baunilha e açúcar mascavo com toques de noz moscada e canela. No restaurante, o cliente pode pedir a versão alcoólica por R$ 32.

O espaço ainda conta com dois salões de festas destinados a aniversários e confraternizações, que vão oferecer diferentes pacotes de cardápios e créditos para as máquinas de brinquedos.

O café “Espresso da Cidadela” ficará no parque temático, não sendo necessário entrar no restaurante para consumo no espaço / Viviane Boscaro

A unidade original do Vassoura Quebrada, na rua Desembargador do Vale, abriu em julho de 2018 com apenas 45 lugares. Com o intuito de ser um “bar bruxo“, a novidade rapidamente chamou a atenção de fãs da cultura pop e dos livros e filmes de “Harry Potter”.

Com a alta procura, a casa mais que dobrou de tamanho: ganhou dois novos salões em 2019 e possui capacidade atual para 105 pessoas.