Universal Studios inaugura montanha-russa mais intensa da Flórida

Caçadores de adrenalina podem comemorar: nova atração na Universal Studios, a Jurassic World Velocicoaster, promete fortes emoções

Universal Studios inaugura em junho nova atração para amantes de adrenalina (Imagem: divulgação)

Se você é do tipo que ama aventura, sentir frio na barriga e não dispensa uma emoção… Aperte os cintos, digo, reserve sua passagem para Orlando, na Flórida, para assim que a pandemia permitir viajar em segurança.

O motivo: a Universal Orlando Resort anunciou o lançamento da sua nova montanha-russa, a Jurassic World Velocicoaster, para o próximo 10 de junho. Inspirada nos filmes de sucesso da Universal Entertainment, nova atração leva os visitantes em uma experiência épica, uma aventura em alta velocidade pelo Raptor Paddock, junto ao elenco original: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong, no parque Islands of Adventure.

Os aventureiros que encararem o brinquedo irão voar 47 metros no ar e se lançar a mais de 112 km/h ao lado de um grupo feroz de Velociraptors, na montanha-russa que promete ser a mais alta e mais rápida da Flórida.

Jurassic World Velocicoaster, no Islands of Adventure, promete ser a mais alta e rápida montanha-russa da Flórida (Foto: divulgação)

A VelociCoaster irá transportar os visitantes para um ambiente dinâmico inspirado nos filmes “Jurassic World”, rodeado por cenários bem detalhados e paisagismo exuberante, convenientemente localizado perto da torre usada para vigiar os dinossauros. Uma vez lá dentro, os visitantes serão recebidos pelo Dr. Wu enquanto aprendem sobre esta nova montanha-russa supermoderna, que Jurassic World promove como sua mais nova “expansão carnívora”. Ao longo do caminho, eles ouvirão os gritos de outros visitantes que passam zunindo com Blue, Delta, Charlie e Echo logo atrás – e até mesmo ficarão cara a cara com alguns Velociraptors famintos, que aguardam serem soltos de seus estábulos. Conforme a adrenalina aumenta e os visitantes se aproximam da plataforma, eles ouvirão algumas palavras tranquilizadoras de Claire Dearing – e um aviso final de Owen Grady.

Leia mais:
Parque Super Nintendo World é inaugurado em Osaka, no Japão
O que fazer com as milhas enquanto não podemos viajar? Experts respondem
Veja os destinos abertos a viajantes vacinados contra a Covid-19
Disney anuncia abertura da área de Ratatouille no EPCOT

Então, a perseguição em alta velocidade começa. Depois de embarcar em carrinhos revolucionários, que foram especialmente projetados para intensificar as emoções, os visitantes decolarão e enfrentarão uma série de manobras intensas ao longo dos mais de 1.430 metros de trilho, incluindo uma espiral logo acima da lagoa do Islands of Adventure, lançamentos em alta velocidade – o mais rápido alcançando 112 km/h em 2,4 segundos – e a manobra “Cartola”, que impulsiona visitantes a 47 metros no ar e, imediatamente, em uma queda de 80 graus – a queda mais íngreme da Universal até o momento.

Confira uma prévia da nova atração: