Turistas devem priorizar cidades com belezas naturais nas próximas viagens

Representante do setor hoteleiro disse que segmento já está totalmente adaptado para receber viajantes com segurança

Da CNN

Se a pandemia do novo coronavírus foi o grande obstáculo do setor hoteleiro em 2020, o retorno dos turistas em viagens de curta distância será o primeiro respiro para o segmento em meses.

Paulo Michel, que é CEO do Louvre Hotels Group, disse à CNN que os hotéis já estão adaptados para a retomada do turismo, e provaram isso no feriado de Independência do Brasil.

“A gente já teve a experiência do 7 de setembro, quando as principais cidades próximas aos centros urbanos experimentaram altas ocupações, dentro das limitações. Não tenho dúvida que as pessoas estão com uma demanda reprimida de viagem, todo mundo quer viajar. O que vemos é que são as viagens de curta distância que estão voltando mais rapidamente”, afirmou Michel.

Para ele, cidades que oferecem belezas naturais, como praias, cachoeiras e serras, serão as favoritas dos turistas para os próximos feriados – além das festas de fim de ano.

Leia mais:

Hotéis buscam reconquistar turistas com novidades e higienização reforçada
Por pandemia, 50 mil empresas de turismo fecharam no Brasil entre março e agosto
Turismo de lazer começa a se recuperar, diz presidente do Idt-Cema

“As cidades que têm experiências proporcionadas através da natureza têm mais potencial de receber clientes. Espaços livres estão sendo muito valorizados. Tenho certeza que nos próximos feriados teremos grande ocupação, mas estamos preparados para isso”, ressaltou.

O empresário destacou que protocolos de seurança foram implementados nos hotéis por todo o país. “Os viajantes podem ficar tranquilos que todas as cidades criaram esses protocolos e selos de segurança. A retomada está sendo lenta e gradual para que seja feita com segurança.”