por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Taste of Switzerland: chefs suíços trazem o verdadeiro fondue e raclette para SP

    Entre 11 e 13 de agosto, o Must Bar, no Tívoli Mofarrej, incluirá receitas tradicionais da Suíça no cardápio

    Fondue de queijos suíços é um dos pratos típicos servidos pelos chefs no evento Taste of Switzerland
    Fondue de queijos suíços é um dos pratos típicos servidos pelos chefs no evento Taste of Switzerland Divulgação/ dennis savini photographyStadel

    CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

    Ouvir notícia

    Neste mês, três chefs suíços desembarcam em São Paulo diretamente para o hotel Tivoli Mofarrej para mostrar aos paulistanos alguns dos sabores mais marcantes do país europeu.

    Entre os dias 11 e 13, o Must Bar, que tem vista para a piscina do hotel, serve um menu especial que traz receitas tradicionais da Suíça, como fondue de queijos suíços e o raclette com lombo tipo canadense.

    Os chefs vêm de Titlis, região da Suíça alemã conhecida pelo Monte Titlis, a 3.238 metros de altitude, que é relativamente próxima da cidade de Lucerna.

    A equipe é liderada por René Fallet, que tem passagem pela cozinha do famoso Grand Hotel National Luzern e é responsável por várias missões de fomento gastronômico em embaixadas suíças ao redor do mundo.

    O hotel Tívoli, na Alameda Santos, a alguns passos da Avenida Paulista, ainda recebe o chef Urs Portmann, que liderou a cozinha dos restaurantes e hotéis Bergbahnen e também a parte gastronômica de algumas companhias de cruzeiro locais.

    Já o preparo das sobremesas fica a cabo do chef pâtisserie Martin Pfiffner, formado pela escola Confiseur Konditorei Schneider, em Davos.

    Must Bar tem vista para a piscina e possui programação musical recorrente / Divulgação

    A ação faz parte do evento Taste of Switzerland, organizado pelo consulado geral e pelo órgão de turismo da Suíça.

    “A gastronomia suíça é cheia de boas surpresas e conseguiremos mostrar um pouquinho do sabor que os brasileiros encontrarão em uma viagem para a Suíça”, diz Fabien Clerc, diretor do turismo da Suíça no Brasil.

    No período, iguarias do país estarão disponíveis no buffet de almoço e à la carte no jantar. O fondue tem valor de R$ 240 para duas pessoas e acompanha seleção de pães. Já o raclette sai por R$ 210 também para duas pessoas, acompanhado por pães, lombo canadense, batata e legumes em conserva.

    Must Bar | Tivoli Mofarrej São Paulo
    Alameda Santos, 1437, Cerqueira César, São Paulo – SP
    Horário de funcionamento: todos os dias das 8h à 1h

    Reservas: (11) 3146-5922


    Mais Recentes da CNN