SP ganha complexo natalino com parque de diversões e maior árvore decorada da cidade

Expectativa é que 150 mil pessoas visitem a Villa de Natal até janeiro - os ingressos começam em 10 reais e o valor será destinado a doações de alimentos e brinquedos

Interior da Casa do Papai Noel na Villa de Natal
Interior da Casa do Papai Noel na Villa de Natal Alisson Sbrana

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo

São Paulo inaugura nesta sexta-feira (10), um complexo com temática natalina, dentro do Parque Villa-Lobos. O Villa Natal é o maior espaço dedicado à data na cidade e terá a Casa do Papai Noel e a Cabana da Mamãe Noel, ambas com visitação interna.

O evento também conta com um parque de diversões com diversas atrações, incluindo uma pista de patinação ecológica, e a maior árvore de Natal da cidade, com 65 metros de altura e 36 metros de diâmetro.

A árvore ocupa a caixa d’água do parque, que foi decorada com centenas de luzes e projeções. A expectativa é que 150 mil pessoas visitem o espaço até janeiro de 2022, que, ao todo, abrange uma área aberta de cerca de 22 mil metros quadrados.

O espaço voltado à gastronomia, chamado de “Aldeia Gastronômica” , terá cerca de 20 expositores que apresentarão experiências culinárias. Já a Feira Natalina, terá a exposição de artesanatos que simbolizam a data.

casa da mamae noel villa de natal sp
Cabana da Mamãe Noel e roda-gigante são algumas das atrações no Villa de Natal/ Foto: divulgação

Ações solidárias e entrada

O valor do ingresso do Villa de Natal será destinado a doações de alimentos e de brinquedos. Para promover a inclusão social, cerca de quatro mil pessoas serão convidadas para conhecer espaço.

O evento ainda promove oportunidades de trabalho voluntário para jovens que buscam desenvolvimento profissional com o apoio de bolsa do Programa Jovem Produtor, e pequenos artesãos terão um espaço para comercialização de seus produtos.

Dependendo da data, há ingressos a partir de R$10,00. Valores e a programação completa podem ser conferidos no site oficial. A entrada só será permitida mediante apresentação de passaporte de vacinação contra a Covid-19 ou teste realizado há menos de 48 horas da entrada no evento. Testes rápidos pelo método PCR com desconto estarão disponíveis no local.

Villa de Natal
Data: de 10 de dezembro a 6 de janeiro de 2022
Local: Parque Villa-Lobos. Avenida Queiroz Filho, 1205 – Vila Hamburguesa – São Paulo – SP
Horário: das 10h às 23h aos sábados e domingos, das 14h às 23h durante a semana.
Ingressos: www.ticket360.com.br