SeaWorld, na Flórida, anuncia nova montanha-russa para 2023

Esta será a sétima montanha-russa do parque de diversões; com a novidade, o SeaWorld torna-se o recordista nesta atração dentro da cidade de Orlando

Projeto de nova montanha-russa no SeaWorld Orlando
Projeto de nova montanha-russa no SeaWorld Orlando Reprodução /YouTube

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Orlando, Flórida

O parque SeaWorld de Orlando, na Flórida, confirmou no último fim de semana que uma nova montanha-russa estreará para o público em 2023. O anúncio vem apenas quatro meses após a inauguração da sexta montanha-russa da propriedade, a Icebreaker, em fevereiro deste ano.

Com o tema de surfe, o parque compartilhou algumas poucas informações nas redes sociais. “Os visitantes são convidados a se preparar para sentir o poder do Pacífico aqui na Flórida, deixando que as ondas os impulsionem para uma aventura oceânica única”, revelou o SeaWorld.

Um curto vídeo antecipa algumas novidades, como a cor azul da inédita atração e curvas fechadas em alta velocidade – mas seu nome continua um mistério.

Em abril, o perfil oficial do SeaWorld no Twitter compartilhou uma imagem que mostra trilhos azuis de uma montanha-russa sendo transportados em um caminhão, um indício de que a construção de uma nova atração pode ser iniciada em breve.

Recordista de montanhas-russas

Com a nova adição, a atração será a sétima dentro do parque, o que faz do SeaWorld o parque recordista de montanhas-russas na cidade de Orlando.

Ao todo, o complexo da Universal possui nove montanhas-russas divididas em dois parques e o Walt Disney World Resort possui oito montanhas-russas espalhadas em quatro parques temáticos.

O SeaWorld perde apenas para o Busch Gardens como o parque com mais montanhas-russas na Flórida. Localizado em Tampa, cidade a cerca de 1h20 de Orlando, o parque de diversões faz parte do grupo de entretenimento do SeaWorld e possui 10 montanhas-russas numa área de 136 hectares.