São Paulo ganhará ‘Museu da Selfie’ em outubro

Qual é a selfie mais famosa do mundo? E a primeira registrada? Além de 27 cenários "instagramáveis", o espaço reúne informações e curiosidades sobre a história deste estilo de fotografia

Quem não tem curiosidade em saber qual é a selfie mais famosa da história?
Quem não tem curiosidade em saber qual é a selfie mais famosa da história? Pixabay

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

São Paulo

Um conceito que já é sucesso em cidades pelo mundo, como Las Vegas, Los Angeles, Miami, Roma, Viena e Cidade do México, desembarcará em São Paulo em outubro. O ‘Museu da Selfie’ abrirá as portas no dia 9 de outubro e contará com 27 cenários “instagramáveis” que prometem fazer sucesso nas redes sociais. O espaço será inaugurado no Shopping West Plaza, zona oeste da capital.

Lá, além de garantirem ótimos cliques (e provavelmente likes), os visitantes encontrarão informações e curiosidades sobre a história da fotografia, com foco na selfie, conhecida anteriormente como “autoretrato”. Quem não tem curiosidade em saber qual é a selfie mais famosa da história? E a primeira registrada? Monitores estarão à disposição para dúvidas e apresentarão números e fatos interessantes sobre o tema, além de ajudarem a garantir a sua foto no ângulo perfeito. Em Gramado, no sul do país, o “Selfie Gramado”, com a mesma proposta, já é um sucesso!

“O Museu da Selfie é uma atração para curtir de todas as formas: entre amigos, família, casais ou até mesmo sozinho. Todos acessíveis, os cenários foram pensados para alcançar absolutamente todas as faixas etárias. Nossa empresa é dedicada em levar experiências relevantes ao público e sempre estamos de olho nas novas tendências do mercado. A cidade, que tem a gama de opções culturais em seu DNA, não poderia deixar de ter um museu da selfie para chamar de dela”, ressalta Alvaro Parisi, CEO da Experience Station, empresa responsável por trazer a atração a São Paulo.

Museu da Selfie contará com 27 cenários “instagramáveis”. O da foto é em homenagem a São Paulo, com os principais pontos turísticos mencionados / Divulgação

“A ideia é trocar os cenários ao longo do tempo para que sempre haja novidades e as pessoas voltem para atualizar suas redes sociais. Também haverá uma sala especial, reservada para quem quiser comemorar seu aniversário por lá. Vale destacar que os pets são muito bem-vindos!”, completa.

O Museu da Selfie funcionará de terça a domingo, das 10h às 22h. Os ingressos partem de R$ 25 e já podem ser adquiridos pelo site ou local.

Shopping West Plaza – Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca/Bloco A, Piso Térreo