Saiba qual será o episódio de estreia de Anthony Bourdain neste domingo

O chefe rebelde visita Lyon, a 'capital da gastronomia francesa'

Da CNN

Anthony Bourdain estreia na CNN nesse domingo (6), às 18h30, em uma viagem gastronômica e cultural por Lyon. A cidade francesa abriga vários dos melhores restaurantes do mundo e uma culinária excepcional, pela qual o chefe rebelde vai se aventurar no primeiro episódio da série Lugares Desconhecidos.

Neste episódio, Anthony Bourdain, que morreu em 2018, visita o berço da Nouvelle Cuisine, o lar dos bouchons, para entender como Lyon é tão importante no cenário gastronômico, claro, provar os mais diversos pratos. Não à toa a ‘capital da gastronomia’ francesa tem uma constelação de estrelas Michelin — entre eles o restaurante de um dos maiores chefs da história, Paul Bocuse. Bocuse também faleceu em 2018.

O chef Daniel Boulud, nascido em Lyon, leva Bourdain por uma viagem pelos restaurantes mais tradicionais da cidade. Eles visitam desde os estabelecimentos mais antigos, até vilarejos e a casa da família de Boulud, nos levando a conhecer com detalhes a vida no centro da França.

Antonhy Bourdain e Daniel Boulud caminham por Lyon
Antonhy Bourdain e Daniel Boulud caminham por Lyon
Foto: Reprodução/CNN

Viaje com Anthony Bourdain por Lyon e outros lugares do mundo, acompanhando a partir de domingo os episódios inéditos da série Lugares Desconhecidos, na CNN. A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN.

(Edição: Leonardo Lellis)