Rio entra em lista de destinos mundiais imperdíveis para se conhecer em 2022

Com destaque para sua música e vibração, Cidade Maravilhosa é uma das nove escolhas da "Lista de Ouro" da publicação internacional Condé Nast Traveler; conheça os outros

Vista do Rio de Janeiro a partir do Mirante Dona Marta, no bairro de Santa Teresa
Vista do Rio de Janeiro a partir do Mirante Dona Marta, no bairro de Santa Teresa Unsplash

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

O Rio de Janeiro foi eleito um dos melhores destinos turísticos do mundo para se visitar em 2022, de acordo com a “Lista de Ourodivulgada pelo veículo especializado Condé Nast Traveler neste mês de dezembro. A lista anual – que seleciona o melhor do turismo internacional – é escolhida por editores em três continentes e, neste ano, abrange nove destinos espalhados pelo mundo.

“Existem poucos lugares no mundo que você sabe que não poderia estar em outro lugar, e sempre que ouço aplausos na praia do Arpoador com o pôr do sol no verão, lembro-me que o Rio é um deles”, afirma Megan Spurrell, que mora em Nova York e é editora-sênior da publicação.

Entre os atributos da Cidade Maravilhosa, o samba e a bossa nova ganham destaque, já que a cidade “vibra a qualquer hora do dia” com os gêneros musicais. As noites na Pedra do Sal, embaladas por rodas de samba; o bairro de Santa Teresa, que concentra vistas privilegiadas com seus casarões antigos; e o conjunto vibrante de morros e o Oceano Atlântico são outras atrações imperdíveis.

A editora ainda ressalta que a cidade concentra certos impasses, mas enfatiza a alegria em torno da capital carioca. “É uma cidade complicada, com muitos problemas – insegurança, corrupção, desigualdade, para citar alguns – mas há recompensa pela alegria e pela celebração que não está reservada somente ao Carnaval”, escreve.

Destinos imperdíveis para 2022

Além do Rio, outros oito locais em quatro diferentes continentes entraram para a lista de destinos imperdíveis. Confira os destaques na galeria a seguir: