Rede Belmond agora faz parte do grupo LVMH

Em transação bilionária, LVMH adquire o Belmond Hotel Group, responsável pela administração do Copacabana Palace.

O namoro de quatro meses entre a LVMH e o grupo Belmond gerou frutos. A companhia, comandada por Bernard Arnault, acaba de incluir mais nomes hoteleiros em seu portfólio. O Belmond Group, responsável pela administrações de hotéis de luxo, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, agora faz parte da gigante francesa, que aproveitou o boom do mercado de hospitalidade. A transação de US$ 2,6 é resultado do crescimento de consumidores que optam por viagens, restaurantes e entretenimento.

O Copacabana Palace agora faz parte do grupo LVMH (Foto: Shutterstock)

A Belmond possui participações em mais de 30 hotéis de luxo em todo o mundo, como em São Petersburgo, Anguilla, Machu Picchu, acampamentos em Botsuana e cruzeiros na França. Este acordo faz parte do projeto de expansão da LVMH em termos de hospitalidade e seus altos níveis. Em 2010 foi criado um grupo de administração hoteleira para supervisionar as operações no setor, que conta com empreendimentos em Courchevel, nos Alpes franceses, além de seis hotéis da marca de joias Bulgari.

O intuito da LVMH é oferecer experiências luxuosas de lifestyle aos seus clientes, em todos os sentidos. Seu leque conta com marcas como Dior, Sephora, Céline, Louis Vuitton, Dom Pérignon, entre outras.