por: Viagem e Gastronomia Viagem e Gastronomia

Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Projeto de US$ 1,8 bilhão, maior esfera do mundo será inaugurada em Las Vegas

    Nova arena de shows e entretenimento fica perto da avenida Las Vegas Strip e deve ser finalizada no primeiro semestre de 2023, a tempo da corrida de Fórmula 1 na cidade

    Saulo Tafarelodo Viagem & Gastronomia

    Ouvir notícia

    Considerada a capital mundial do entretenimento, Las Vegas se prepara para receber mais uma grandiosidade arquitetônica e tecnológica em sua paisagem: a maior estrutura esférica do mundo.

    Batizado de MSG Sphere, o local será o mais novo endereço de grandes shows e eventos da região e deve ser inaugurado até a segunda metade de 2023.

    Situada a apenas um quarteirão de distância da Las Vegas Strip, movimentada avenida que é lar da maioria dos grandes hotéis e cassinos, a arena fica dentro da área do luxuoso hotel The Venetian.

    Números extravagantes

    Sob a alcunha de maior esfera do mundo, os números impressionam: informações oficiais detalham que a estrutura terá cerca de 112 metros de altura e 157 metros de largura, e que será coberta por cerca de 54 mil m² de painéis de LED totalmente programáveis, o que formará a maior tela de LED do mundo.

    Uma tela de LED dentro da esfera, que envolve o palco por cima e por trás, cobrirá uma área maior que três campos de futebol e terá uma resolução prometida de ser até 82 vezes melhor do que os aparelhos de televisão HD de hoje em dia.

    Com isso, a premissa é que a experiência dos visitantes seja totalmente imersiva. Um sistema de áudio de 160 mil alto-falantes utiliza a tecnologia de formação de feixe (“beamforming” em inglês) que fornecerá um som “direcionado, cristalino e consistente”.

    O local será equipado com tecnologias multissensoriais, como assentos imersivos, aromas e mudanças de temperatura.

    Serão cerca de 17.500 assentos, incluindo 10 mil lugares e uma capacidade de acomodar até 20 mil pessoas, além de 23 suítes VIP. O “The Hollywood Reporter” estima que a construção do MSG Sphere custe cerca de US$ 1,8 bilhão.

    Construção

    A grandiosa esfera começou a ser construída em 2019. No fim de maio deste ano, o MSG Entertainment, grupo por trás da concepção da obra, anunciou a conclusão da exosfera de aço do local, estrutura primária do projeto.

    O espaço pretende agregar uma gama de conteúdos de entretenimento, que vão desde shows, lançamentos de produtos e eventos esportivos.

    Espera-se que a esfera seja inaugurada no segundo semestre de 2023 a tempo do GP de Las Vegas, corrida da Fórmula 1 que ocorrerá em novembro.

    O evento será disputado à noite ao redor da Strip, quando, de acordo com o desenho do circuito, os carros competirão por 6 km e passarão ao lado da MSG Sphere e de outros pontos icônicos da cidade, como os hotéis Bellagio, Caesars Palace e o The Venetian.

    Circuito da corrida da F1 em Las Vegas de 2023. Detalhe da MSG Sphere no canto superior esquerdo / Reprodução/F1

    Mais Recentes da CNN