Princesa Diana ganha exibição permanente em Las Vegas

Exposição será inaugurada em agosto e exibirá mais de 500 objetos que marcaram a trajetória de Lady Di

Projeto de como será a entrada da exibição em Las Vegas
Projeto de como será a entrada da exibição em Las Vegas Divulgação

Saulo Tafarelodo Viagem & Gastronomia

Conhecida por seus grandes cassinos, shows imersivos e vida noturna agitada, Las Vegas adicionará mais uma opção em sua agenda cultural. Prevista para inaugurar em agosto deste ano, a mostra permanente “Princess Diana: a Tribute Exhibition” retomará a trajetória de Lady Di a partir de objetos e réplicas.

Ocupando quase mil metros quadrados do The Shops at Crystals, shopping de luxo na Las Vegas Strip, a exposição pretende transportar os visitantes para a vida da princesa por meio de suas roupas de grifes e itens históricos.

O espaço será dividido em 12 salas temáticas com três coleções principais: “Wedding of the Century”, que recapitula o casamento de Diana com o Príncipe Charles; “Fashion Icon”, que a lembra como um ícone da moda; e “Gone Too Soon: A Memorial”, que retoma a semana do falecimento de Lady Di e seu funeral. 

Segundo a organização da exposição, mais de 500 objetos pessoais ou relacionados a Diana serão expostos, bem como itens de outros membros da realeza britânica, incluindo o Príncipe Charles, a Rainha Elizabeth II, e os príncipes William e Harry.

Uma réplica em tamanho real do vestido de casamento de Lady Di será um dos pontos altos da mostra – vale lembrar que a peça original foi exposta no ano passado numa exibição temporária no Palácio de Kensington, em Londres.

Nove outros vestidos famosos que Diana usou estarão disponíveis para os olhos do público, que incluem peças dos designers Catherine Walker e Gianni Versace.

A exposição também inclui 79 réplicas de vestidos em miniatura que demoraram três anos para serem confeccionados – os vestidos reais foram leiloados por Diana oito semanas antes de sua morte e arrecadaram US$ 3,25 milhões para a caridade.

Fotos de Anwar Hussein, fotógrafo da Família Real, também serão parte da mostra  / Anwar Hussein/Divulgação

Um dos ambientes inclui uma recriação em tamanho real da vigília feita do lado de fora dos portões do Palácio de Kensington à época da morte de Lady Di, em 1997 – a sala contará com uma instalação floral e reproduções fiéis dos portões do palácio.

Tecidos históricos que vão desde a época da Rainha Vitória até a duquesa Kate Middleton e fotografias de Anwar Hussein, fotógrafo profissional mais antigo da família real, também farão parte da exibição.

De acordo com os organizadores, o grupo que fez a curadoria é a Pink Ribbons Crusade, organização sem fins lucrativos que compartilha objetos da princesa para arrecadar fundos para o combate ao câncer de mama.

É necessário se cadastrar no site para saber quando os ingressos para a exibição serão vendidos. Uma parte das vendas será doada para a instituição Pink Ribbons Crusade.