Praga comemora fim do isolamento com jantar em mesa de 500 metros

Capital da República Tcheca suspendeu proibição de aglomerações e moradores partilharam refeição em um dos principais pontos turísticos da cidade

Anna Satie, da CNN em São Paulo

Moradores se reúnem em mesa de 500 metros em Praga para comemorar fim do isolame
Moradores se reúnem em mesa de 500 metros em Praga para comemorar fim do isolamento
Foto: Reprodução/Instagram @cityofprague (30.jun.2020)

Uma mesa de 500 metros foi montada nesta terça-feira (30) sobre a ponte Carlos, a mais antiga de Praga, para comemorar o fim do lockdown (confinamento) para conter a Covid-19.

“Estamos celebrando, finalmente, um retorno à vida real”, disse o perfil oficial da capital da República Tcheca no Instagram.

Com as fronteiras ainda fechadas para a maioria dos estrangeiros, o monumento —normalmente, apinhado de turistas nesta época do ano— foi tomado pelos moradores, que partilharam um jantar ao pôr-do-sol sem se preocupar com as regras de distanciamento social.

Moradores se reuniram em mesa em Praga para comemorar fim do isolamento
Moradores se reuniram em mesa de 500 metros em Praga para comemorar fim do isolamento
Foto: Reprodução/Instagram @cityofprague (30.jun.2020)

A República Tcheca foi um dos primeiros países a implementar medidas severas para impedir a transmissão do vírus, em março. Até esta quarta-feira (1º), o país de 10 milhões de habitantes havia confirmado 11.960 casos e 349 mortes pela Covid-19 — números menores do que muitos outros países europeus.

A partir de hoje, as fronteiras da União Europeia se reabrirão para viajantes internacionais vindos de uma lista de 14 países, que não inclui o Brasil ou os Estados Unidos.

(Com informações da CNN Internacional)