Porto Seguro anuncia retomada gradual do turismo a partir de 15 de julho

A rede hoteleira do município, que conta com aproximadamente 50 mil leitos, está sem receber hóspedes há 90 dias

Giulia Pereira, da CNN, em São Paulo

Porto Seguro, Bahia
Porto Seguro se prepara para receber turistas a partir de julho
Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Seguro

A Prefeitura de Porto Seguro (BA) autorizou na terça-feira (23), por meio de decreto, a reabertura de toda a rede de hospedagem, gastronomia e turismo do município a partir de 15 de julho, com protocolos específicos para cada segmento. Medidas como distanciamento físico, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel serão obrigatórias.

De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos deverão operar com 50% da capacidade no mês de julho, 70% em agosto e 100% a partir de outubro.

A rede hoteleira do município, que conta com aproximadamente 50 mil leitos, está sem receber hóspedes há 90 dias e é a principal geradora de empregos no local.

“É preciso preservar as vidas e cuidar da saúde, mas também entendemos a necessidade da retomada gradual do movimento econômico, mantendo o sustento, o trabalho, o emprego e a renda de nossa população”, afirmou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, em declaração divulgada pela prefeitura.

Um dos principais destinos turísticos do país, o estado da Bahia registra até esta quarta-feira (24) 51.931 casos e 1.541 mortes causadas pelo novo coronavírus.