Parque Epcot, da Disney, sedia festival gastronômico internacional até novembro 

Com comidas e bebidas típicas de países de seis continentes, nesta edição novos cardápios e experiências fazem parte do menu - Brasil participa com feijoada e caipirinha

Tradicional festival gastronômico do Epcot acontece neste ano até 19 de novembro e apresenta novidades
Tradicional festival gastronômico do Epcot acontece neste ano até 19 de novembro e apresenta novidades Divulgação/Disney

CNN Viagem & Gastronomia

Parque do complexo Walt Disney World Resort na Flórida, o Epcot deu o pontapé no seu tradicional festival gastronômico, o Epcot International Food and Wine Festival

Até novembro os visitantes poderão provar comidas e bebidas típicas de seis continentes e, de acordo com a Disney, quase um terço de todo o menu é novo.

A edição deste ano conta com mais de 25 marketplaces espalhados pelo parque e que vendem produtos típicos. Junto das comidas, o evento ainda dispõe de entretenimento ao vivo e atividades familiares.

Entre as apresentações, que acontecem no palco do America Gardens Theatre, estão shows de rock, rap, pop, country e música latina – entre os confirmados estão alguns clássicos como Billy Ocean, Kenny G e Sugar Ray.

Como de costume, a tenda do Brasil também está presente e servirá aos visitantes pão de queijo e feijoada – o feijão preto é uma novidade no menu. Para beber, um frozen caipirinha com cachaça e cerveja escura dark lager.

Novidades saborosas

Para os que gostam de começar o dia provando novos sabores, o marketplace da Bélgica pode ser o lugar certo. A tenda abre todos os dias a partir das 8h30 e serve waffles belgas com cobertura quente de ganache de chocolate ou com compota de frutas com chantilly, assim como café mocha gelado.

Já para um lanche rápido, uma batata frita com na The Fry Basket, próximo à atração Test Track, na área World Discovery, pode ser uma boa – tem até sabor doce, como a batata-doce frita com nozes cristalizadas, creme de marshmallow torrado e uísque de caramelo.

Fry Flight, novidade do marketplace The Fry Basket que apresenta três sabores de batatas fritas / Divulgação/Disney

Já a tenda da Índia retorna ao festival com três novos itens no menu, como queijo paneer crocante com ketchup de manga e curry; chamuça de batata e ervilha com creme de coentro e limão e frango Tikka Masala com iogurte de erva doce e pão naan.

E as novidades não param por aí: entre as experiências está o Emile’s Fromage Montage, em que os visitantes podem saborear variados pratos com queijo, e ainda o Remy’s Ratatouille Hide & Squeak, em que crianças de todas as idade participam de uma caça ao tesouro com direito a uma lembrança do festival.

Entre os produtos, cinco novas coleções de utensílios de cozinha são vendidos nas lojas pelo Epcot. São itens de mesa, roupas e colecionáveis com personagens da Disney, incluindo a chef Minnie Mouse, o chef Mickey Mouse, Princesa Tiana, chef Figment e chef Remy.

Os marketplaces ficam abertos a partir das 11h até o fechamento do parque. Confira o menu completo aqui e o line-up dos shows neste link.