Número de pessoas em viagens aéreas é o maior desde janeiro

Administração para a Segurança dos Transportes dos EUA registrou mais de 4,5 milhões de passageiros nos últimos quatro dias

Por Pete Muntean, CNN

Números de viagens aéreas é o mais alto desde a temporada de férias do final de ano. Segundo a Administração para a Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, quase 1,3 milhão de pessoas passaram pelos aeroportos no último domingo, 7 de março – o maior desde 3 de janeiro.

O novo número, 1.277.719, vem em um fim de semana comum, fora de feriados. Em tempos de pré-pandemia, as viagens aéreas normalmente aumentariam em março, após um fevereiro letárgico, mas isso pode ser um sinal de aumento da demanda, à medida que mais pessoas são vacinadas contra a Covid-19. Os especialistas tinham previsto um aumento nas viagens aéreas, durante a pandemia, para as férias escolares.

O número de domingo segue uma média de três dias com quase ou mais de 1 milhão de passageiros nas viagens aéreas: 991.547 pessoas voaram no sábado, 1,1 milhão na sexta-feira e 1,1 milhão na quinta-feira, o que significa que mais de 4,5 milhões de passageiros nos quatro dias.

“Isso é um bom sinal. É bom ver esses números, mas precisamos ver mais disso para realmente dizer que estamos no modo de recuperação total”, disse David Seymour, diretor de operações da American Airlines, à CNN.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).