Nova companhia aérea italiana, ITA Airways chega ao Brasil

Empresa lança a temporada de verão europeu ao mercado brasileiro com cinco voos semanais entre São Paulo e Roma; trechos serão diários a partir de agosto

ITA Airways opera no Brasil com o modelo A350-900 com 334 assentos
ITA Airways opera no Brasil com o modelo A350-900 com 334 assentos divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Em operação desde 15 de outubro de 2021, a nova companhia aérea italiana ITA Airways acaba de chegar ao Brasil. O voo inaugural aconteceu no dia 2 de junho e partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino ao Aeroporto Fiumicino, em Roma.

A companhia entra como substituta da Alitalia e é uma empresa totalmente controlada pelo Ministério da Economia e Finanças da Itália.

Especificamente no Brasil, serão cinco voos semanais de Roma a São Paulo, de segunda a quarta, e sexta e sábado. Saindo de Guarulhos, os voos serão às terças, quartas, quintas, sábados e domingos. Essas novas conexões serão diárias a partir de agosto.

 

Mas não será só São Paulo que será contemplada. Em parceria com a Azul Linhas Aéreas, a ITA também fará voos domésticos: Belém (PA), Cuiabá (MT), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), Confins (MG) e Curitiba (PR).

Sendo assim, será possível chegar a oito destinos brasileiros conectados via Guarulhos.

ITA - SAGUÃO GUARULHOS
Embarque da ITA no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos / Divulgação

Para essa operação, a empresa escolheu seu principal avião, o novo A350-900 com 334 assentos, incluindo 33 poltronas full-flat na Business e 39 poltronas na Comfort Economy. Esse avião é construído com materiais mais leves que permitem a redução de peso em benefício do menor consumo de combustível e emissões de CO2, parte do plano de sustentabilidade da companhia.

A temporada de verão 2022 da ITA Airways inclui 63 novos destinos, sendo 22 domésticos, 34 internacionais e 7 intercontinentais.

ITA Airways fez seu voo inaugural no Brasil no dia 2 de junho, partindo de Guarulhos rumo a Roma / Divulgação