Maior ilha das Bahamas será leiloada

Little Ragged Island tem 9 quilômetros de costa, tamanho suficiente para abrigar um campo de golfe, por exemplo; sem lance mínimo, casa de leilões Concierge Auctions anunciará venda em 26 de março

Que tal morar em uma ilha paradisíaca? St. Andrew’s, também conhecida como Little Ragged Island, é a maior ilha privada das Bahamas atualmente, com 9 quilômetros de costa, e está à venda. O terreno em meio ao oceano será anunciado para compra em 26 de março na casa de leilões Concierge Auctions, que não declarou valor mínimo, mas tem a expectativa de lances a partir de 19 milhões de dólares pelo lote.

Leia mais:
Bahamas, o paraíso Turquesa
6 ilhas imperdíveis do Caribe, por Daniela Filomeno
A paradisíaca e desconhecida região de Ábaco, nas Bahamas

Cercada por águas azuis cristalinas, suas areias são branquinhas e a paisagem faz suspirar: céu, mar tranquilo e morno, recifes, colinas. O lado leste da ilha, por exemplo, é de águas profundas, perfeito para a ancoragem de grandes navios, favorecendo o desenvolvimento de projetos e construções.

Na ilha caberia, por exemplo, uma mansão com um campo de golfe (Divulgação/Casa de leilões Concierge Auctions)

A sua extensão comportaria, por exemplo, um resort ou uma mansão de dimensão suficiente para abrigar um campo de golfe. Uma vez na ilha, paraíso dos pescadores, o mergulho é atividade recomendada por causa da calma das águas e da proximidade de peixes, além da prática de vela.

Para chegar? O povoado de Ducan fica a menos de 8km. Por lá, há uma pequena fazenda e um aeroporto onde pousam aviões particulares. Suba em um barco estacionado na cidade e em 10 minutos chegará ao paraíso.