INSIDER MIAMI: Dicas de Paulo Bacchi

Apaixonados por arte e por Miami, os profissionais do setor de arquitetura e decoração contam quais os lugares e programas que consideram imperdíveis na cidade

Paulo Bacchi, CEO da Artefacto
Paulo Bacchi, CEO da Artefacto

Paulo Bacchi, CEO Internacional da Artefacto, é mais que um Insider. Miami é a cidade que escolheu para chamar de casa. Há mais de 13 anos na cidade, ele se mudou para tocar a expansão da Artefacto no exterior. Hoje, se reveza entre Coral Gables, durante a semana, e a exclusiva e paradisíaca Fisher Island, aos finais de semana. Paulo aponta o que há de novo em Miami e seus locais preferidos.

Em gastronomia, a melhor dica é a nova área de Miami, Sunset Harbour, muito frequentada pelos locais e que está fervendo. Lá tem o “the best of everything”, como o Ice Box, com um delicioso cardápio americano orgânico; o melhor tailandês da cidade Naiyara e o superdescolado Sushi Garagem. A pizzaria Lucalli também é uma ótima opção para saborear as redondas.

Ice Box em Sunset Harbour
Ice Box em Sunset Harbour

Depois desta rota gastronômica, nada como um bom roteiro para queimar calorias. Lá também tem o Barry’s Boot Camp, que é o melhor centro de treinamento intensivo de Miami; e a academia de spinning Soul Cycle. Na região, ainda se tem várias lojas ultralegais de multimarcas de LA e NY; ou seja, é para ir para ao Sunset Harbour e aproveitar o bairro como um todo.

Barry's Boot Camp Miami
Barry’s Boot Camp Miami

Miami também é muito rica em arquitetura. Vale a pena conhecer o prédio mais über de lá, o Grove at Grand Bay. Feito pelo escritório BiG Björg Ingels Group, é um dos melhores prédios novos de Miami. As duas torres se torcem como cartas de baralho. Todos apartamentos têm 4 metros de vão livre, sem paredes externas, com linda vista. O projeto de paisagismo é maravilhoso e leva assinatura de Raymond Jungles.

Grove at Grand Bay
Grove at Grand Bay
Fotos: André Schliró e divulgação  

Veja abaixo o guia com dicas do que há de melhor na cidade americana. Clique aqui para download.