INSIDER MIAMI: Dicas de João Armentano, André Leite e Bruna Ximenes

Apaixonados por arte e por Miami, os profissionais do setor de arquitetura e decoração contam quais os lugares e programas que consideram imperdíveis na cidade.

João Armentano

joao-armentano-miami
João Armentano

Na parte de arquitetura, indico dois pontos que todos devem visitar. As paredes de Wynwood, bairro novo e descolado, cheio de street art; e o prédio garagem da Lincoln Rd, um dos mais bonitos da cidade, que abriga o restaurante Juvia na sua cobertura.

wynwood-miami
Uma das famosas paredes grafitadas de Wynwood, em Miami.

Outra dica é a cadeia de lojas de bicicletas Big Wheel Cycles, um paraíso para amantes de bikes. Não tem programa mais gostoso em Miami Beach que pedalar por toda a costa e pelo Oleta River State Park.

André Leite e Bruna Ximenes

andre-leite-bruna-ximenes-miami
André Leite e Bruna Ximenes

Parada obrigatória em Miami, em Design District, vale conferir o Palm Court e ver o Fly ́s Eye Dome, projeto de Richard Buckminster Fuller; a faixada envidraçada do complexo comercial Sou Fugimoto e a escultura com o busto de Le Corbusier.

Em Wynwood, além do circuito tradicional, vá no Mimo Market Clothing Boutique, pequena loja que parece um brechó, com décor super-crazy. Tome um suco no Jugofresh, a decoração é linda e os sucos uma delícia. Depois, visite o condomínio 250 Wynwood, a fachada é incrível e fora do comum.

Faixada do New World Symphony, em Miami.
Faixada do New World Symphony, em Miami.

Gostamos de visitar hotéis que sempre são excelentes oportunidades para ver o décor, a arquitetura dos edifícios e aproveitar as ótimas opções de restaurante e bares. Adoramos ir com amigos no The Standard Spa Hotel e tomar um champagne no final do dia em sua piscina ou no Faena, no One; ou no SLS, que não é tão novo mas também tem uma excelente piscina.

Outros programas que amamos são assistir uma apresentação no New World Symphony, que tem projeto arquitetônico do celebrado Frank Gehry, ver o lindo por do sol da cidade no parque South Pointe Park, visitar o Pérez Art Museum e o Bass Museum of Art, que apesar de estar no coração da avenida Collins, em South Beach, muitos visitantes não o conhecem.

Fotos: Divulgação, Reprodução Facebook e Shutterstock – Publicado: Novembro/ 2016. 


Veja abaixo o guia com dicas do que há de melhor na cidade americana. Clique aqui para download.