INSIDER MIAMI: Dicas do Fábio Morozini e Brunete Fraccaroli

Apaixonados por arte e por Miami, os profissionais do setor de arquitetura e decoração contam quais os lugares e programas que consideram imperdíveis na cidade.

Fábio Morozini

fabio-miami
Fábio Morozini

Indico visitar a recém-inaugurada Espasso, que representa o melhor do mobiliário brasileiro. Uma maneira de valorizar aquilo que é nosso. Outra loja que vale a visita é a Le Labo, uma das minhas preferidas para perfumes e essências exclusivas e também recém-inaugurada em Wynwood.

Para se exercitar, recomendo o Miami Beach Boardwalk – um caminho com quatro milhas, passando pela parte de trás dos principais hotéis e pontos turísticos de Miami Beach. Começa na Indian Beach Park – 46th St. com Collins Ave. – até a 5th Street.

Vizcaya Museum & Gardens
Vizcaya Museum & Gardens

Alguns museus que sempre visito são o Vizcaya Museum & Gardens, uma mansão do século passado, em Coral Gables, construída em pedra calcaria típica da região e muito bem preservada, e o Pérez Art Museum, que tem um projeto espetacular. A arquitetura já é o ponto forte do lugar, com uma escadaria de vista para o mar, para o fresh de Miami e com colunas revestidas em plantas naturais. Imperdível visita, prestem atenção, não abre as segundas feiras.

Brunete Fraccaroli

brunete-fraccoli-miami
Brunete Fraccaroli

A Lincoln Road é a avenida que junta arte, restaurantes e compras, ideal para passear de dia e de noite. Para programa cultural, os obrigatórios bairros de Wynwood, Art Deco District e Design District, aqui, destaque para o showroom No Borders for Design com diversas lojas brasileiras.

Wolfsonian Museum
Wolfsonian Museum

O Wolfsonian Museum, fora do circuito, usa a evolução do design para mostrar a trajetória recente da espécie humana, muito interessante. Outro programa imperdível é conhecer o Viscaya Museum & Gardens, um palacete italiano de 1916 com arquitetura estilo renascentista, em Coral Gables. Os jardins são lindos, e há um belo orquidário na propriedade.

Fotos: Divulgação e Shutterstock – Publicado: Novembro/ 2016. 


Veja abaixo o guia com dicas do que há de melhor na cidade americana. Clique aqui para download.