Índia: Após 6 meses fechado, Taj Mahal é reaberto com limitação de público

O número diário de visitantes permitido foi limitado a 5 mil, em comparação à média de 20 mil pessoas que visitavam o local antes da pandemia

Reuters

Após seis meses fechado, a Índia reabriu o Taj Mahal nesta segunda-feira (21), mesmo com os casos do novo coronavírus ainda em alta no país.

A atração turística, localizada na cidade de Agra, foi construída por um imperador do século 17 para a mulher dele. O local foi reaberto no início desta manhã.

O número diário de visitantes permitido foi limitado a 5 mil, em comparação à média de 20 mil pessoas que visitavam o local antes da pandemia.

Os ingressos estão sendo vendidos apenas pela internet. Para o dia de reabertura, somente 300 foram vendidos.

Quem chegar ao Taj Mahal terá a temperatura checada e será instruído a manter distanciamento social. Os funcionários vão limpar constantemente os corrimãos e policiais vão alertar os turistas para não tocarem nas superfícies dos monumentos e paredes.

A Índia é o segundo país com mais casos de Covid-19 (5,49 milhões), atrás somente dos Estados Unidos (6,79 milhões), mas essa comparação pode mudar dentro das próximas semanas, conforme os casos aumentam no país asiático. Até o momento, mais de 87 mil pessoas morreram na Índia em razão da doença.