Hopi Hari reabre no próximo sábado (26) após seis meses sem público

Parque no interior de São Paulo abrirá apenas aos finais de semana, das 10h às 17h, operando com 40% da sua capacidade de público

Gabriel Passeri, da CNN, em São Paulo

Hopi Hari reabre após seis meses fechado por conta da pandemia

Hopi Hari reabre após seis meses fechado por conta da pandemia
Foto: Divulgação/Armazém da Notícia

Localizado em Vinhedo (SP), o parque temático Hopi Hari volta a receber visitantes no próximo sábado (26) após permanecer fechado por seis meses devido à pandemia do novo coronavírus. As atrações funcionarão sob um modelo de diversão segura, baseadas em um protocolo sanitário para mitigar a transmissão do novo coronavírus.

O parque abrirá apenas aos finais de semana, das 10h às 17h, operando com 40% da sua capacidade de público. Algumas atrações ainda não estarão disponíveis aos visitantes devido ao protocolo de biossegurança, mas o Hopi Hari promete algumas surpresas para que a experiência “continue sendo mágica e divertida”.

Alexandre Rodrigues, presidente do parque de diversões, mostrou entusiasmo em relação ao retorno das atividades. “Estamos sentindo uma onda de alegria, esperança e fé com este novo começo. Sabemos que ainda não acabou, que devemos seguir com todos os protocolos de saúde, afinal, não podemos permitir que esta situação de pandemia continue, e isso também depende de nós”.

Medidas de segurança

O uso de máscaras, aferição de temperatura e o respeito ao distanciamento social será obrigatório ao público, além do uso de álcool em gel, disponibilizado pelo Parque Temático na estrada e saída das atrações. Somente será autorizada a entrada de visitantes com temperatura abaixo de 37,8ºC.

Somado a isso, será realizada a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, como assentos, apoios de mão e travas. As fotos com os personagens do Parque estão suspensas. As orientações ao público estarão disponíveis em diversos pontos e serão divulgadas constantemente no sistema de áudio do Hopi Hari.

*Sob supervisão de Evelyne Lorenzetti