Guia Milão 2017: dicas para explorar o Salão do Móvel como um milanês

A multifacetada Milão

Milão é plural, é charmosa, é chique. Cada vez que visito, tenho a sensação que a lista de dicas que levei volta maior do que foi. São vários restaurantes centenários para uma refeição de comer rezando, diversos novos chefs que transcendem a tradição italiana e conseguem fazer uma perfeita harmonia do novo e do tradicional, ou aqueles badalados, que só um insider pode nos indicar.

E quando o assunto é museus, galerias e lojas, são tantas opções que precisaria de muitas viagens para conseguir explorar tudo. E é com esta sensação boa – e com um pouco de ansiedade para aproveitar este compilado de dicas -, que, a pedido do D&D Shopping, entregamos este Guia de Milão.

Aproveitem a cidade como ela merece. Piacere!

Daniela Filomeno
Editora-Chefe do Viagem&Gastronomia

[sdfile url=”http://sallero.com.br/viagemegastronomia/brandbook/VEG-brand-book-2016.pdf”]


Costumo comparar Milão a São Paulo. É frenética, agitada e não para nunca. Sua pluralidade é incrível. Carregada de história, consegue ser a capital da moda, do design e das artes. É elegante. Arrisco dizer que é a cidade mais elegante do mundo. É uma mistura do antigo com o que há de mais moderno. Nada mais natural que o mais importante evento de design aconteça aqui.

O Salone del Mobile, que completa 56 anos, aponta os caminhos do setor. Para os profissionais da área, estar no evento é conferir de perto o que há de melhor no design, descobrir – em primeira mão – o futuro das moradias modernas e debater com os melhores nomes do design os próximos passos do setor. 4 – 5 Além da feira, Milão tem tantas opções de programas que mesmo quem visita sempre tem a sensação que deixou para trás algum lugar imperdível.

A ideia deste guia foi fazer um compilado de dicas de amigos que são fãs da cidade para nos orientar – e também compartilhar achados, que só a vivência em uma cidade pode permitir. Que tal descobrir novos cantos, lojas, restaurante ou rever aquele museu? Lhe convidamos a explorar a nossa antiga e boa (e com muitas coisas novas) Milão. Aproveitem!

Angelo Derenze
Diretor-Geral do shopping D&D


Guia foi lançado para o Salão do Móvel, em abril de 2017

ÍNDICE
Salão do Móvel, Fuorisalone e Brazil S/A
Bosco Verticale
Galerias de arte essenciais e exposições da temporada
Dicas de arquitetos, designers e insiders
Museus essenciais
Hotéis mais bacanas de Milão e os novos
Dicas gastronômicas dos experts
Happy hour como os milaneses
Restaurantes tradicionais e os badalados
Dolci Milano