Funcionários do Frank Bar, no Maksoud Plaza, foram pegos de surpresa sobre fechamento

Segundo o bartender chefe da casa, a notícia chegou após o vazamento de informações de uma reunião interna da diretoria do hotel

Frank Bar funcionava desde 2015 e foi eleito como um dos melhores do mundo
Frank Bar funcionava desde 2015 e foi eleito como um dos melhores do mundo Reprodução/Instagram

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Com o fechamento do hotel Maksoud Plaza, anunciado nesta terça-feira (7), encerra também as atividades do Frank Bar, que funcionava desde 2015 no lobby do hotel e era considerado um dos melhores do mundo pela World’s 50 Best Bars.

A notícia pegou os funcionários do bar de surpresa, que ficaram sabendo do que iria acontecer na semana passada, após o vazamento de informações de uma reunião da diretoria com os gerentes.

Rafael Domingues, bartender chefe do Frank, contou à CNN que todos os colaboradores foram demitidos, com a promessa de pagamento de encargos e impostos. “Isso nos dá até um pouco de paz. Geralmente processos de falência, sempre dão trabalho para pagamento”, conta.

Segundo ele, o bar estava sempre cheio de clientes e hóspedes e, apesar de ter ficado fechado por 3 meses em 2020, e funcionando com restrição de horário por outros 4 neste ano, fechou com um “balanço positivo e lucro considerável”. “Mas todos sabemos que o faturamento do bar é um grão de areia dentro do gigante Maksoud Plaza”.

“Eu, como chefe do bar, tenho que dizer que todos estamos ainda atônitos com a notícia. Um pouco sem chão, pois temos um carinho especial pelo Frank. Foi a nossa maior vitrine profissional, trabalhamos muito no pós-pandemia e estamos muito felizes de terminar o ciclo do Frank Bar com sucesso e sensação de missão cumprida.”

O Frank Bar foi inaugurado em 2015, revitalizando o lobby do hotel Maksoud e colocando o destino como um dos mais concorridos em coquetelaria da capital paulista. Teve como bartender chefe também o premiado Spencer Amereno Jr., que deixou o local em agosto de 2020.

O Maksoud Plaza fechou as portas após 42 anos de atividades. O processo de recuperação judicial iniciado no ano passado foi concluído, e a localização próxima à Avenida Paulista será abandonada. O anúncio do fechamento foi feito em conjunto pela HM Hotéis, administradora do hotel, e pela Hidroservice Engenharia, sua controladora.

De acordo com a assessoria do hotel, a marca será mantida e deve anunciar novos empreendimentos em breve. Os clientes que tinham reservas futuras no Maksoud Plaza serão reembolsados.

Confira fotos do hotel Maksoud Plaza: