Trancoso é palco de festival internacional de música

Trancoso, uma das praias mais badaladas do Brasil, terá em março mais um motivo para ser visitado: a realização da 6ª edição do Música em Trancoso, maior evento internacional do sul da Bahia.

De 18 a 25 de março turistas de todo o mundo lotam a pequena vila de Trancoso (confira matéria com dicas da cidade aqui) para curtir o festival Música em Trancoso. Em oito noites temáticas, mais de 300 músicos e cantores, de diferentes nacionalidades e estilos, e as principais estrelas nacionais e internacionais da música erudita e contemporânea sobem ao palco do Teatro L’Occitane.

Teatro L’Occitane, em Trancoso

Para quem curte jazz, um dos destaques é o carismático Al Jarreau, elogiado pela crítica especializada por ser dono de uma voz extraordinária e de um toque musical precioso, que levam a plateia à uma irresistível viagem rítmica. Ainda com uma pegada jazzística, entram em cena outros ícones do gênero, como o inovador Gershwin Piano Quartet e o tradicional The Oscar Peterson Quartet.

Pela primeira vez o festival incluirá em sua programação trilhas de filmes e musicais que marcaram época, como Titanic, Ben-Hur, The Impossible Dream e New York, New York. A programação oferece muito mais, como canções populares da Rússia, com conjuntos de voz e canto do país, e algumas das mais célebres óperas italianas, como Rigoletto, Il Trovatore, Aida e Tosca. Clássicos de várias épocas estarão nas partituras de solistas de grandes orquestras, como a requisitada Filarmônica de Berlim. 

Serviço

www.musicaemtrancoso.org.br / Tel: (11) 3815-6377

Fotos: Divulgação