Festival Fartura – Comidas do Brasil desembarca em Porto Alegre no fim de semana

Festival gastronômico que acontece em diferentes partes do Brasil reúne um time de peso para mostrar o melhor da culinária brasileira, além de workshops, apresentações musicais e artísticas. Ainda há ingressos!

Porto Alegre, Rio Grande do Sul – Acontece, neste fim de semana (dias 5 e 6 de maio), o Festival Fartura – Comidas do Brasil em Porto Alegre. Mais de 60 atrações gastronômicas de todas as regiões do país estarão no Shopping Boulevard Laçador, cozinhando pratos e petiscos, dando aulas, palestras e apresentando cozinhas ao vivo.

Além de toda a comilança, há apresentações artísticas, com artes cênicas ao longo do evento, com Atrações do Circo e Vovó Glacê – Caixa do Elefante, além do “baile-show” da Trabalhos Especiais Manuais (TEM), com uma pequena orquestra com samba, funk e rock, com pitadas de jazz em uma atmosfera dançante. no sábado (05.05).

Foto: Nereu Jr/Divulgação

Ainda no sábado, sobe ao palco o Marmota Jazz e, depois, o Homem Banda, que toca diversos instrumentos simultaneamente. Em seguida, a banda gaúcha Yangos apresenta seu som latino, de piano, percussão, acordeom e violão. Para encerrar, a autêntica banda Funk Como Le Gusta, que mistura funk, samba, soul, música eletrônica e jazz.

No domingo (06), os shows começam com o som instrumental da banda Picumã, com influências de ritmos latino-americanos, como candombe e salsa. Ainda haverá apresentações de Pata de Elefante, Gabriel Romano Gonzalez e seu acordeom, e, para finalizar, o instrumentista Renato Borghetti com Alunos da Fábrica de Gaiteiros, um projeto que atende mais de 500 crianças e jovens, e tem como intenção despertar seu interesse pelo acordeom diatônico.

Os ingressos custam de R$ 12,50 (meia) a R$ 25 (inteira) por dia, além das taxas de serviço (10%).


SERVIÇO
Festival Fartura – Comidas do Brasil Porto Alegre  – Dias 05 e 06 de maio: sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 20h.
Boulevard Shopping Laçador (Av. dos Estados, 111). Ingressos pelo site www.sympla.com.br/farturapoa