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Festival Chocolate Week começa nesta quinta-feira com destaque para sustentabilidade do cacau

Edição 2021 apresenta 21 doces inéditos de 19 casas de São Paulo criados com WholeFruit Evocao, chocolate feito da fruta pura do cacau

Loja PikurruchA’S apresenta bolo de chocolate WholeFruit sem glúten com trufa de chocolate ao leite aromatizado com frutas cítricas, mousse de WholeFruit e caramelo de laranja
Loja PikurruchA’S apresenta bolo de chocolate WholeFruit sem glúten com trufa de chocolate ao leite aromatizado com frutas cítricas, mousse de WholeFruit e caramelo de laranja Fernando Ctenas/Divulgação

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São Paulo

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A edição 2021 da Chocolate Week começa nesta quinta-feira, 4 de novembro, e promete deixar São Paulo um pouco mais doce – mas com consciência. Ao todo, 19 estabelecimentos, entre docerias, cafés e padarias artesanais premiadas da capital paulista, apresentam sobremesas exclusivas que variam entre R$ 5,50 e R$ 130.

Os doces vão de brigadeiros e brownies, passando por tortas, croissants e pães, e chegando até a gelatos. Os produtos estarão disponíveis para consumo presencial nas lojas, e-commerce e delivery. Assim, até 14 de novembro, o público brasileiro poderá se tornar um dos primeiros do mundo a provar a novidade WholeFruit Evocao™.

Na edição deste ano, os chefs têm a missão de incorporá-lo às receitas. Parte de uma nova categoria de chocolates feitos a partir de 100% da pura fruta do cacau, ele não possui adição de outros ingredientes: não contém açúcar proveniente de outras plantas, nem baunilha, conservantes e emulsificantes.

O WholeFruit Evocao™ tem 40% menos açúcar que a maioria dos chocolates amargos e ao leite, já que seu dulçor é proveniente da frutose presente da polpa do cacau. Seu sabor conta com uma acidez e frescor característicos da fruta in natura e está conectado com princípios de sustentabilidade, já que reduz em 25% o desperdício da fruta e proporciona uma renda adicional aos agricultores.

 

Casas participantes

As casas e marcas que fazem parte do festival e toparam o desafio de testar a inovação são: 89ºC Coffee Station, A Fornada, Beaubon, Beth Bakery, Casa Santa Luzia, Casarìa, Cau Chocolates, Confeitaria Marilia Zylbersztajn, Dalva e Dito, Escola Sorvete, Fazemos Pão, La Boulange, Le Blé Casa de Pães, Mestre dos Brigadeiros, Padoca do Maní, PikurruchA’S, Renata Arassiro Chocolates, Vapiano e Zestzing Padaria Artesanal.

Todas apresentam uma sobremesa exclusiva dentro do tema da edição, com exceção da Casa Santa Luzia e O Mestre dos Brigadeiros, que possuem duas receitas cada – a primeira vende uma torta vegana de chocolate WholeFruit e frutas amarelas e um bolo cremoso de chocolate Evocao com macadâmia; já a segunda produz brigadeiro WholeFruit e Brownie WholeFruit.

No evento inspirada pela busca de uma confeitaria consciente e pautada pela sustentabilidade, um percentual das vendas será revertido em mudas de cacau, doadas a projetos ligados ao cultivo sustentável da planta na Bahia.

Os projetos são apoiados pela Barry Callebaut, fabricante mundial de produtos de chocolate e cacau que realiza o evento no país desde 2016.


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