Fasano São Paulo é único hotel brasileiro entre os 20 melhores do mundo em 2022

A revista especializada Travel+Leisure divulgou uma prévia de sua lista anual dos 500 melhores hotéis espalhados pelo mundo

Entrada do Fasano São Paulo, hotel brasileiro entre os melhores do mundo
Entrada do Fasano São Paulo, hotel brasileiro entre os melhores do mundo Daniel Pinheiro

CNN Viagem & Gastronomia

São Paulo

O Fasano São Paulo é o único brasileiro no ranking dos 20 melhores hotéis do mundo em 2022, de acordo com a publicação especializada “Travel+Leisure”. O hotel localizado nos Jardins, área nobre da capital paulista, integra um dos 500 nomes da lista anual “T+L 500”, que será publicada na íntegra na edição de maio da revista.

Por enquanto, a seleção do time de jurados, editores e leitores da publicação divulgou apenas uma prévia com os 20 primeiros classificados, e o Fasano aparece entre os destaques.

A conclusão tem como base os resultados de uma pesquisa global da revista feita ao longo do ano passado, e a votação avalia todos os serviços e a experiência nos hotéis durante a estadia.

Sobre o Fasano, a publicação ressaltou o ar de elegância do hotel e destacou o Baretto, piano bar que recebe atrações nacionais e internacionais.

“Para a noite mais chique, vista-se e fique ‘por dentro’ no badalado restaurante Baretto – todo em árvore de madeira tropical e couro, e repleto dos habitantes mais elegantes de São Paulo”, diz a revista.

Detalhes dos móveis e decoração em madeira do Baretto, piano bar do Fasano São Paulo/ Daniel Pinheiro/Divulgação

Mas esta não é a primeira vez que o hotel chama a atenção da publicação: no ano passado, o Fasano São Paulo ficou em primeiro lugar entre os 100 melhores hotéis da América Central e do Sul.

Vale destacar que o Fasano Boa Vista, propriedade do grupo em Porto Feliz, no interior de São Paulo, ficou na 28ª posição no ranking dos 100 melhores hotéis do mundo da Travel+Leisure

Além do hotel paulistano, outros hotéis se destacam na lista, que este ano é liderada pelo The Carlyle, luxuoso hotel do grupo Rosewood no Upper East Side, em Nova York.

Fora dos Estados Unidos, a relação também elegeu o Cap Juluca, comandado pela Belmond em Anguilla, e o Casa Gangotena, em Quito, no Equador, entre os 20 melhores do mundo em 2022. Confira a prévia completa aqui.

O Fasano

Projeto dos arquitetos Isay Weinfeld e Márcio Kogan, o Fasano São Paulo completa 18 anos de história na cidade em 2022 e, além de seus serviços sofisticados, destaca-se pela alta gastronomia, a exemplo do restaurante italiano homônimo comandado pelo chef italiano Luca Gozzani, o restaurante Nonno Ruggero e o bar Baretto.

São cinco tipos de acomodações, que variam de tamanho e amenidades, indo de 35 a 120m² – a maior delas é a Suíte Dois Quartos, que possui ampla sala de estar com área de jantar, dois closets e banheiros de mármore branco com banheira de hidromassagem.

Localizado no número 88 da rua Vittorio Fasano, o hotel oferece spa no penúltimo andar com cinco salas de massagem, assim como piscina, academia, saunas e serviços personalizados com auxílio de concierge estão entre os atrativos oferecidos pela propriedade.

O hotel foi o primeiro empreendimento hoteleiro do grupo Fasano, que conta hoje com sete unidades no Brasil – nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Porto Feliz, Belo Horizonte, Angra dos Reis e, mais recentemente o Fasano Trancoso, inaugurado no fim do ano passado.

Punta del Este e Nova York são as cidades fora do país com hotéis da marca. Este ano, o grupo pretende inaugurar seu 10º hotel.