Dubai ganha primeira edição do Guia Michelin nos Emirados Árabes

Em junho, será divulgada a primeira edição do Guia Michelin Dubai, o primeiro nos Emirados Árabes, que promete trazer opções com valores mais acessíveis

Dubai passa a ter avaliação do Guia Michelin
Dubai passa a ter avaliação do Guia Michelin Divulgação

Tina Binido Viagem & Gastronomia

Dubai foi selecionado pelo Guia Michelin para ser a mais recente adição aos 35 destinos gastronômicos da América do Norte, América do Sul, Ásia-Pacífico e Europa.

Dubai, que recebeu 7,28 milhões de visitantes internacionais em 2021, já é famosa por sua gastronomia por conta dos inúmeros chefs estrelados que abriram casas na cidade. Porém, apenas em junho deste ano que Dubai terá oficialmente um guia Michelin para chamar de seu.

“Temos o prazer de anunciar que Dubai se juntará à família Michelin e apresentaremos esta nova seleção ainda este ano. Apresentaremos o melhor da gastronomia de Dubai, que refletirá não apenas o luxo e a opulência pelos quais a cidade é famosa, mas também a grande diversidade de cozinhas que Dubai oferece.”

“Além dos chefs de renome global, também vamos nos concentrar em restaurantes simples de bairro, onde a culinária da cidade e do Oriente Médio, com sua rica cultura, é bastante presente. Esta seleção proporcionará uma visão única da diversidade gastronômica dessa incrível cidade”, diz Gwendal Poullennec, Diretor Internacional dos Guias Michelin.

A seleção será feita de acordo com a metodologia testada e aplicada pelos inspetores do Guia Michelin com base nos cinco critérios universais, incluindo a qualidade dos ingredientes, o domínio da culinária, a harmonia dos sabores, a personalidade do chef através dos pratos, a consistência ao longo do tempo e em todo o menu.

Estes critérios são aplicados em todos os restaurantes selecionados para ajudar os gastrônomos de todo o mundo a fazer uma escolha entre tantas opções de alta qualidade.