Disney inaugura área inédita dos Vingadores em parque da Califórnia

Espaço imersivo é dedicado a treinar novos super-heróis da Marvel; confira outras novidades da empresa em suas propriedades

Área do Avengers Campus, que reunirá os Vingadores na Disney California Adventure (Foto: divulgação)

Fãs da Marvel, atenção! Uma nova geração de super-heróis do universo cinematográfico será formada a partir de 4 de junho na Disney da Califórnia. Essa é a data em que estreia o aguardado Avengers Campus, área dos Vingadores dedicada a descobrir e a treinar novos heróis.

Localizado dentro do parque Disney California Adventure, em Anaheim, o campus é totalmente imersivo e os visitantes podem se juntar aos Vingadores para compartilhar poderes e conhecimentos. São vários locais de interatividade, cada um capitaneado por um Vingador diferente.

A primeira área-chave é a Worldwide Engineering Brigade, conhecida como WEB, que reúne convidados inovadores como Peter Parker (Homem-Aranha), reunidos por Tony Stark (Homem de Ferro) para inventar tecnologias e equipar os visitantes para que se tornem super-heróis. É nessa área que fica também o WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure, primeira atração da Disney a apresentar o bairro do Homem-Aranha.

Leia mais
Leve a magia da Disney para dentro de casa
Walt Disney World comemora 50 anos em 2021 e prepara grande festa
Transformação histórica no parque EPCOT, em Orlando

Outra atração âncora do espaço é o Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!, aberta desde 2017 – ali funcionava a Torre do Terror, que foi repaginada para receber os Guardiões da Galáxia. A aventura leva os turistas para dentro da história dos filmes e dos quadrinhos – são seis enredos diferentes – enquanto experimentam quedas livres no brinquedo junto de uma trilha sonora original.

Campus dos Vingadores na Disney Califórnia
Campus dos Vingadores, espaço dedicado a treinar novos super-heróis na Disney da Califórnia (Foto: divulgação)

Mas não pense que acabou: os visitantes ainda podem interagir com a Capitã Marvel, o Pantera Negra, a Viúva Negra, o Thor, e até com vilões, como o Loki. O Doutor Estranho também marca presença no campus em um santuário de treinamento – à noite, a área ganha luzes e cores que evidenciam a energia mística do personagem.

Almôndegas servidas na área dos Vingadores na Disney Califórnia
Almôndegas à base de plantas servidas na nova área dos Vingadores (Foto: divulgação)

E como até os super-heróis sentem fome, novos locais gastronômicos fazem parte do pedaço. O Pym Test Kitchen é como um laboratório de comida, onde alimentos e bebidas são feitos com ajuda da ciência e possuem suas próprias histórias. Por ali, é possível experimentar micro e grandes almôndegas feitas à base de plantas. Ao lado, no Pym Tasting Lab, cervejas com receitas diferentes podem ser degustadas pelos maiores de idade. O Shawarma Palace é outra opção: é um carrinho de comida que oferece wraps e é decorado com memorabilia dos Vingadores.

Mais detalhes e explicações podem ser vistos numa live da Disney, feita no dia 2 de junho, que celebra a abertura do espaço.

Reabertura dos parques

Em 30 de abril, os dois parques da Disney na Califórnia reabriram seus portões após 412 dias fechados. Em razão da pandemia de Covid-19, apenas visitantes do próprio estado eram aceitos. Agora, a Disney anunciou que receberá turistas de fora da Califórnia a partir de 15 de junho.

De acordo com as orientações da empresa, recomenda-se que os visitantes estejam totalmente vacinados ou que tenham obtido um teste negativo de Covid-19 antes de entrar nas imediações dos parques. Apesar dos relaxamentos dos protocolos sanitários nos Estados Unidos, a Disney reitera que os indivíduos devem usar máscaras dentro das propriedades.

Outras novidades à vista

Além da inauguração do campus dos Vingadores, a Disney na Califórnia reserva outra reabertura aos visitantes. O brinquedo Jungle Cruise, que consiste num passeio de barco pela selva, abrirá novamente ao público a partir do dia 16 de julho. A atração terá novos cenários e cenas ao longo do rio, que abrange ainda personagens inéditos e melhorias na experiência.

Área de Ratatouille no Epcot
Área francesa de Ratatouille no Epcot (Foto: divulgação)

Para além da Califórnia, a Disney anunciou uma série de novidades para 2021 e 2022 em suas outras propriedades. Como parte das comemorações dos 50 anos do complexo do Walt Disney World na Flórida, a empresa anunciou que a área dedicada ao filme Ratatouille será aberta ao público em 1º de outubro no parque Epcot. Brinquedos e restaurantes farão parte do local, em que a promessa da Disney é levar os visitantes para uma versão fantasiosa de Paris nos moldes da animação. O parque, inclusive, passa por uma renovação histórica e espera abrir novas áreas e reformular atrações pelos próximos anos.

Já para 2022, um hotel imersivo da franquia Star Wars está previsto para ser inaugurado perto da área do Disney’s Hollywood Studios, em Orlando. Batizado de Star Wars: Galactic Starcruiser, o empreendimento proporcionará uma experiência que vai “além de qualquer coisa que a Disney já tenha criado antes”. Os pacotes serão voltados a uma curta estadia, de duas noites.

E ampliando sua linha de cruzeiros, a companhia anunciou um novo navio para 2022. Batizado de Disney Wish, o cruzeiro reunirá personagens da Pixar, Marvel e Star Wars em uma viagem pelo Caribe. A estreia da temporada está marcada para junho de 2022 – quando o mundo espera estar com a fase critica da pandemia superada e com fronteiras abertas.