Disney decide adiar a reabertura de parques na Califórnia

Ainda não foi definida uma nova data para a reabertura do complexo

Por Frank Pallotta, CNN

Parque da Disney em Paris
Disney decidiu adiar reabertura da Disneyland e da Disney Califórnia por manutenção da crise do novo coronavírus nos EUA
Foto: Reprodução / Google Maps
A Disney decidiu adiar a reabertura da Disneyland e da Disney California Adventure, os principais parques temáticos da empresa na Califórnia, conforme informou a empresa nesta quarta-feira (24).

O resort, localizado em Anaheim, na Califórnia, estava pronto para receber de volta os hóspedes a partir de 17 de julho, depois de ficar fechado por meses por causa da pandemia de coronavírus.

A Disney ainda não informou uma nova data para a reabertura. A decisão foi tomada após uma forte pressão para o adiamento.

A empresa afirmou que o estado da Califórnia indicou que não irá emitir diretrizes de reabertura de parques temáticos “até pelo menos 4 de julho”, de acordo com um comunicado. “Dado o tempo necessário para trazer milhares de membros da equipe de volta ao trabalho e reiniciar nossos negócios, não temos outra escolha a não ser adiar a reabertura de nossos parques temáticos e resorts até recebermos a aprovação de autoridades do governo”.

A Disney ainda precisa negociar com seus sindicatos antes que os parques possam ser reabertos. A empresa afirmou que teve “reuniões positivas” e assinou acordos com 20 afiliadas sindicais.

“Quando tivermos uma compreensão mais clara de quando as diretrizes serão divulgadas, esperamos poder comunicar uma data de reabertura”, afirmou, via comunicado.

(Texto traduzido. Leia aqui o original em inglês)