Disney de Paris comemora 30 anos e inaugura área temática dos Vingadores

Aguardado espaço da Marvel no parque francês apresenta os super-heróis da franquia em atrações repletas de tecnologia e shows interativos

Inauguração da área temática dos Vingadores na Disney de Paris
Inauguração da área temática dos Vingadores na Disney de Paris Divulgação/Disney

Saulo Tafarelodo Viagem & Gastronomia

A Disney de Paris inaugurou oficialmente, nessa quarta-feira (20), sua aguardada área temática da Marvel no parque Walt Disney Studios. Batizado de Avengers Campus, o espaço inédito no parque na França é semelhante à área de mesmo nome da Disney California Adventure, em Anaheim, na Califórnia.

Isso significa que a nova área dos Vingadores tem como objetivo treinar e descobrir novos heróis. Assim como seu irmão estadunidense, o campus é totalmente imersivo e os visitantes podem se juntar aos personagens para compartilhar poderes e conhecimentos.

Parte das comemorações dos 30 anos da Disneyland Paris, o Avengers Campus possui mais de 27.500 metros quadrados e é recheado por apresentações acrobáticas ao vivo, encontro com os heróis da Marvel, duas atrações, restaurantes, food trucks e lojas.

Atrações

São duas atrações principais que fazem parte da nova área dos Vingadores. A principal delas é a Avengers Assemble: Flight Force, montanha-russa em que os visitantes se juntam ao Homem de Ferro e à Capitã Marvel para salvar a Terra.

O brinquedo, que comporta até 24 pessoas por carrinho, lança os passageiros a uma velocidade de cerca de 96 km/h em menos de três segundos, e os visitantes ainda experimentam três inversões.

Toda tecnológica, a fila da atração ainda apresenta um robô animatrônico do Homem de Ferro – tida como a primeira figura deste tipo dos Vingadores em qualquer parque da Disney.

Já a outra atração da área é o Spider-Man W.E.B Adventure, onde os visitantes ajudam o Homem-Aranha a caçar pequenos robôs que ameaçam destruir o campus. Por meio de um elaborado sistema de captura de gestos, os visitantes podem disparar teias pela tela e capturar os objetos.

O espaço também conta com vários shows ao longo do dia com o Pantera Negra, as Dora Milaje (grupo de guerreiras de Wakanda), a Viúva Negra, o Homem-Aranha, e Senhor das Estrelas e Gamora.

Exclusivo do parque há um espaço de Centro de Treinamento de Heróis, onde é possível também conhecer mais de perto personagens da franquia.

Restaurantes

São dois os restaurantes principais: o Stark Factory e o PYM Kitchen, este último parecido com o espaço gastronômico de mesmo nome no parque da Califórnia.

Comidas rápidas como pizzas, massas e saladas podem ser encontradas no Stark Factory, restaurante que imita um espaço de construção e conserto dos acessórios dos trajes dos super-heróis.

Já o PYM apresenta um cardápio variado que vai desde um buffet de pratos até sanduíches grandes. O restaurante é como um laboratório de comida, onde alimentos e bebidas são feitos com a ajuda da ciência.

Cerimônia de abertura

No início do mês, uma cerimônia de abertura deu o pontapé para a inauguração oficial.

Na ocasião, os personagens principais dos Vingadores que são estrelas da área se juntaram ao CEO da Disney, Bob Chapek, à presidente da Disneyland Paris, Natacha Rafalski, e à protagonista do longa “Capitã Marvel”, Brie Larson, para revelar o novo espaço temática.

“Como parte deste tremendo marco para nosso resort, o Avengers Campus marca um passo significativo na expansão do Walt Disney Studios Park e nossa transformação geral, com narrativa original e uma experiência única e envolvente”, disse Rafalski na ocasião. ​​