Disney de Hong Kong volta a fechar após escalada em casos de Covid-19

O resort havia reaberto em 18 de junho; território endureceu medidas de distanciamento

Frank Pallotta, da CNN Business

Personagens da Disney cumprimentam visitantes do parque temático em Hong Kong
Personagens da Disney cumprimentam visitantes do parque temático em Hong Kong
Foto: Bobby Yip/Reuters (21.jan.2008)

A Disney de Hong Kong vai voltar novamente a fechar os portões.

O resort, que reabriu em 18 de junho, vai fechar após o endurecimento das medidas de distanciamento social após um aumento de 52 novos casos de Covid-19 na cidade.

“Como pedido pelas autoridades do governo e da saúde, alinhados com os esforços para prevenção implementados em Hong Kong, o parque da Disneylândia em Hong Kong vai fechar temporariamente a partir de 15 de julho”, disse um porta-voz da empresa.

Os hotéis do resort vão continuar abertos com “níveis ajustados de serviço”, de acordo com o porta-voz. 

“Eles implementaram medidas aprimoradas de saúde e segurança que refletem as diretrizes das autoridades do governo e da saúde, como distanciamento social e aumento na limpeza e sanitização”, diz o comunicado.

Leia também:

Com Flórida com pico de Covid-19, Disney tem primeiro dia de parques abertos

Sindicato de trabalhadores de hotel da Disney protesta contra reabertura

Os resorts e parques da Disney são uma parte grande do negócio da empresa. A unidade trouxe mais de US$ 26 bilhões (aproximadamente R$ 137 bilhões) no ano fiscal de 2019, mas foi fortemente afetada nos últimos quatro meses por conta da pandemia, quando o lucro caiu 58% em relação ao ano passado.

O novo fechamento da Disneylândia de Hong Kong vem dias após a companhia reabrir seu complexo mais importante: o Walt Disney World, na Flórida.

O resort reabriu neste sábado (11), apesar do número crescente de casos no estado.

A Disney World começou um processo de reabertura gradual, com apenas o Magic Kingdom e o Animal Planet funcionando ao longo do final de semana. Os outros dois parques, Epcot e Hollywood Studios, vão reabrir em 15 de julho. A Disney está implementando várias medidas de saúde para retomar com segurança.

Josh D’Amaro —novo presidente dos Parques, Experiências e Produtos da Disney —disse que o resort é seguro para os visitantes. 

“Estamos em um novo normal”, disse D’Amaro à CNN Business neste sábado. “O mundo está em um lugar diferente, mas nos sentimos realmente preparados para operar neste novo ambiente”. 

A Flórida bateu o recorde nacional para novos casos de infecção pelo novo coronavírus confirmados em um único dia. O Departamento de Saúde do estado reportou ao menos 15.299 casos neste domingo (12). 

(Texto traduzido, leia o original em inglês)