Disney anuncia abertura da área de Ratatouille no EPCOT

Espaço é uma das principais novidades para as celebrações dos 50 anos do complexo na Flórida

O Walt Disney World Resort anunciou nesta terça-feira (9) que a inédita área inspirada no filme Ratatouille no EPCOT será aberta ao público em 1º de outubro. A inauguração do Remy’s Ratatouille Adventure, local que leva o nome do ratinho protagonista, faz parte das comemorações dos 50 anos do complexo.

A atração transportará os turistas para o mundo da gastronomia de Ratatouille, animação da Pixar que levou o Oscar de Melhor Animação na 80ª edição do prêmio, em que se sentirão do tamanho do chef Remy ao entrar no famoso Gusteau’s, restaurante fictício francês em que se passa a maior parte do filme.

Detalhes internos do restaurante Gusteau’s, atração da nova área do EPCOT (Foto: divulgação)

A experiência integrará um pavilhão da França recém-ampliado dentro do parque, que será inaugurado no mesmo dia. A promessa da Disney é levar os visitantes para uma versão fantasiosa de Paris nos moldes da animação.

Leia mais

Leve a magia da Disney para dentro de casa

De olho no futuro: opções vegetarianas no Walt Disney World Resort

Seis dicas para quem vai à Disney pela primeira vez por “Falando de Orlando”

8 programas diferentes em Orlando

Além disso, um novo restaurante com opções de serviços à mesa e serviço rápido abrirá as portas na área na mesma data. É o La Crêperie de Paris, que parece ter saído diretamente da “Cidade Luz” e terá em seu menu crepes doces, galettes de trigo sarraceno salgadas e cidra francesa autêntica.

Fachada do novo restaurante francês na área do filme Ratatouille, no EPCOT (Foto: divulgação)

A atração, o restaurante e a expansão do pavilhão fazem parte de uma transformação em andamento do EPCOT, parque dentro da Disney Flórida que reúne pavilhões de várias culturas do mundo. As inaugurações anunciadas vão de encontro com as comemorações dos 50 anos do Walt Disney World na Flórida, em que um evento com duração de 18 meses levará novas experiências aos quatro parques temáticos a partir de 1º de outubro.